Home Mercado da Bola Griezmann, Saúl e mais: veja 14 transferências que foram fechadas no último dia de janela

Griezmann, Saúl e mais: veja 14 transferências que foram fechadas no último dia de janela

Mercado da bola foi agitado no dia 31 de agosto

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A janela de transferências que agitou o Mercado da Bola da Europa do futebol europeu terminou nesta terça-feira (31) e vários dos principais clubes do Velho Continente asseguraram as últimas contratações ’em cima da hora’.

PUBLICIDADE

O atual campeão europeu, Chelsea, reforçou o meio-campo. O Arsenal, investiu quase 50 milhões de euros. O atual campeão espanhol, Atlético de Madrid, garantiu o retorno de Antoine Griezmann. O PSG também se mexeu.

Veja as principais transferências a seguir:

PUBLICIDADE

1- Griezmann

Campeão do mundo pela seleção francesa em 2018, Antoine Griezmann está de volta, por empréstimo, ao Atlético de Madrid após duas temporadas no Barcelona.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Apesar de ter feito 35 gols e 17 assistências nesse período, o rendimento do atleta foi insuficiente perante imprensa e parte do torcedor Culé. Griezmann foi contratado como estrela mundial e custou 120 milhões de euros ao Barça.

“Torcedores Culés, me despeço agradecendo pelo carinho de vocês. Dei tudo por essa camisa e vou embora triste por não ter aproveitado mais de vocês nas arquibancadas”, declarou.

PUBLICIDADE

2- Saúl Ñiguez

Revelado pelo Atlético de Madrid, o meio-campista espanhol vai defender o Chelsea. O empréstimo é válido por uma temporada.

PUBLICIDADE

3- Emerson Royal

O lateral-direito ficou menos de um mês no Barcelona. Emerson vai jogar no Tottenham. De acordo com o site futebol 365, a transferência custou 25 milhões de euros ao clube inglês.

4- Illaix Moriba

Considerado um talento diferenciado que foi revelado pelas categorias de base do Barcelona, o meio-campista deixou o clube espanhol para jogar no RB Leipzig. De acordo com o site futebol 365, o time catalão acrescentou mais 16 milhões de euros aos cofres.

5- Camavinga

Ainda no futebol espanhol, o Real Madrid contratou o talentoso meio-campista de 18 anos. De acordo com o repórter Fabrizio Romano, o clube merengue investiu 31 milhões de euros junto ao Rennes e pode acrescentar aditivos a depender das metas esportivas que forem alcançadas.

6- Daniel James

O meia-atacante galês deixou o Manchester United para jogar no Leeds United. O time do treinador argentino Marcelo Bielsa investiu 28 milhões de euros, segundo o repórter Fabrizio Romano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

7- Nuno Mendes

Depois de ser campeão português pelo Sporting, o jogador atraiu o interesse do PSG e foi contratado por empréstimo.

8- Pablo Sarabia

A transação anterior foi uma troca no Mercado da Bola. Sarabia deixou o PSG e foi para o Sporting.

9- João Pedro

Ainda no Mercado da Bola do futebol português. O lateral-direito João Pedro foi oficializado pelo Corinthians. Ele foi contratado, por empréstimo, junto ao FC Porto.

10- Carlos Vinicius

O atacante brasileiro também saiu do futebol lusitano por empréstimo. Carlos Vinicius agora vai jogar no PSV. Ele deixou o Benfica.

PUBLICIDADE

11- Ihattaren

A Juventus contratou o meio-campista de 19 anos junto ao PSV. De acordo com o site futebol 365, o investimento foi de 5,5 milhões de euros.

12- Takehiro Tomiyasu

O japonês saiu do Bologna para o Arsenal. De acordo com o site futebol 365, a transferência custou quase 18,6 milhões de euros.

13- Ramsdale

O goleiro foi comprado pelo Arsenal junto ao Sheffield United. De acordo com o site futebol 365, o transferência custou 28 milhões de euros.

14- Bellerín

Destacado por ter uma velocidade acima da média, o lateral-direito saiu do Arsenal para defender o Real Bétis. A contratação foi por empréstimo

PUBLICIDADE

Leia também:

Mercado da bola: veja 21 jogadores do futebol europeu que renovaram contrato

Mercado da bola:: veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar no Brasil

Mercado da bola: 22 jogadores que renovaram contrato na janela de transferências

PUBLICIDADE