Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: clube da Série A mira contratação de meio-campista argentino

Leão tem se movimentado no mercado para fortalecer o plantel de Gustavo Florentín

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Lanús

O Sport está monitorando a possibilidade da contratação do meio-campista Nicolás Aguirre, de 31 anos. Sem clube e disponível no mercado da bola desde que deixou o Atlético Tucumán, o atleta argentino desperta a atenção do rubro-negro pernambucano e seria um pedido do comandante técnico recém-chegado. A informação foi divulgada pelo repórter Antonio Gabriel, e confirmada pelo “ge”.

Revelado nas categorias de base do Arsenal de Sarandí, Nicolás Aguirre atua como segundo volante, posição em carência na equipe do Leão, que está no mercado buscando reforçar o setor. Além do time que o revelou, Aguirre passou pelo Lanús, colecionando bons números, e também pelo Granada, da Espanha, e o Chongqing Dangdai, da China.

Em termos de números, a melhor temporada do atleta se deu em 2015, quando anotou sete gols em 28 jogos realizados com a camisa do Lanús. Depois disso, o meia hermano só balançou as redes adversárias em seis oportunidades nas temporadas seguintes.

O Sport tem impulsionado suas buscas no mercado da bola sul-americano após a chegada do técnico Florentín. Antes de Aguirre, outros atletas gringos foram cotados pelo rubro-negro, como por exemplo, o volante Claudio Sepúlveda, do Huachipato, do Chile, mas as tratativas não evoluíram. Junior Fernandes também foi outro nome especulado, mas o jogador acertou com a Universidad do Chile.

LEIA TAMBÉM:

Mais um desfalque! Flamengo confirma lesão de meio-campista titular absoluto

Deyverson marca em treino do Palmeiras, tem reação inusitada e vai à loucura; assista

Série B, Brasileirão sub-23 e futebol internacional: os jogos de de hoje (10)

Neymar não jogará pela Seleção na próxima rodada das Eliminatórias

Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço com essa camisa”