Home Futebol São Paulo terá que pagar dívida milionária para Daniel Alves; veja os detalhes

São Paulo terá que pagar dívida milionária para Daniel Alves; veja os detalhes

Tricolor anunciou a decisão do atleta em comunicado feito no início desta tarde

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O futuro de Daniel Alves será longe do São Paulo. Após servir a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o experiente lateral-direito não se reapresentou e, por meio de seus representantes, informou o clube paulista que não iria retornar enquanto os débitos pendentes fossem regularizados. Diante disso, a diretoria do Tricolor, que já cogitava a rescisão nos bastidores, oficializou que o atleta multicampeão não vestirá mais as cores da equipe.

– Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro”, disse o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, em vídeo divulgado.

DÍVIDA MILIONÁRIA

PUBLICIDADE

Dono de vencimentos altíssimos (R$ 1,5 milhão mensais) na equipe do Morumbi, Daniel Alves tem uma dívida de aproximadamente R$ 11 milhões para receber do São Paulo. Contratado em 2019, o jogador vinha em rota de colisão com a atual diretoria. A situação ficou ainda mais delicada após medalhão manifestar publicamente o seu descontentamento em Tóquio, depois de ter faturado o ouro com a Seleção Olímpica.

Na oportunidade, o lateral disse que o clube havia “falhado muito” com ele. As declarações, no entanto, não foram vistas com bons olhos pela cúpula diretória, que apesar disso, tentou colocar panos quentes no assunto, mas a saída do atleta passou a ser dada como iminente, impulsionada pelas altas cifras pendentes.

LEIA TAMBÉM:

Quantos jogos Daniel Alves fez no Brasileirão pelo São Paulo? Ele pode ser negociado com times brasileiros?

PUBLICIDADE

Regularizados, Calleri e Gabriel Neves já podem estrear com a camisa do São Paulo

Daniel Alves não se reapresenta e toma decisão sobre futuro no São Paulo

Alvo do Palmeiras, goleiro ex-São Paulo pode chegar a dois anos sem jogar

Mais um desfalque! Flamengo confirma lesão de meio-campista titular absoluto

PUBLICIDADE

Deyverson marca em treino do Palmeiras, tem reação inusitada e vai à loucura; assista

Série B, Brasileirão sub-23 e futebol internacional: os jogos de de hoje (10)

Neymar não jogará pela Seleção na próxima rodada das Eliminatórias

Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições

PUBLICIDADE

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço com essa camisa”