Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alvo do Palmeiras, goleiro ex-São Paulo pode chegar a dois anos sem jogar

Jogador decidiu seguir em seu clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Renan Ribeiro - Reprodução/Instagram

Revelado pelo Atlético-MG e com passagem pelo São Paulo no Brasil, o goleiro Renan Ribeiro, que recentemente chegou a ser alvo do Palmeiras, vai ficar dois anos sem jogar no Sporting, clube em que chegou a ser titular. A publicação foi feita inicialmente pelo UOL Esporte.

O último jogo do goleiro foi contra o LASK Linz, da Áustria, em dezembro de 2019, pela Liga Europa. Expulso naquela ocasião, Renan perdeu espaço no time, foi para a reserva e na temporada seguinte se tornou o terceiro goleiro. O jogador sequer participou da campanha histórica do título português do Sporting após 20 anos.

O goleiro teve chance de sair durante o período inativo. Sem espaço, foi rebaixado para o time B do Sporting e sequer tem treinado entre os profissionais. Do Brasil, Renan viu sondagens, além do Palmeiras, de Grêmio e Vasco, todas elas por empréstimo, mas não houve acordo.

Clubes europeus também o sondaram. Segundo o UOL Esporte, o Altay Spor, da Turquia, e o PAOK, da Grécia, foram negados. Em Portugal, três clubes também não chegaram a um negócio: Paços de Ferreira, Santa Clara e Farense. Renan decidiu ficar no Sporting e vai esperar a janela de transferências que se abre em dezembro para analisar propostas para deixar o clube.

O contrato do atleta com o gigante de Portugal vai até junho de 2023.

A carreira de Renan Ribeiro

O goleiro de 31 anos foi revelado pelo Atlético-MG e estreou como profissional em 2010. Foi para o São Paulo em 2013, mas só ganhou chance de jogar em 2015. Em 2017 se tornou titular e fez 30 jogos, saindo no fim do ano para o Estoril, de Portugal. Após se destacar, assinou com o Sporting em 2018.

LEIA TAMBÉM

Neymar não jogará pela Seleção na próxima rodada das Eliminatórias

Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço com essa camisa”

Siga o autor

Instagram

Twitter