Home Futebol Alvo do Palmeiras, goleiro ex-São Paulo pode chegar a dois anos sem jogar

Alvo do Palmeiras, goleiro ex-São Paulo pode chegar a dois anos sem jogar

Jogador decidiu seguir em seu clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Revelado pelo Atlético-MG e com passagem pelo São Paulo no Brasil, o goleiro Renan Ribeiro, que recentemente chegou a ser alvo do Palmeiras, vai ficar dois anos sem jogar no Sporting, clube em que chegou a ser titular. A publicação foi feita inicialmente pelo UOL Esporte.

PUBLICIDADE

O último jogo do goleiro foi contra o LASK Linz, da Áustria, em dezembro de 2019, pela Liga Europa. Expulso naquela ocasião, Renan perdeu espaço no time, foi para a reserva e na temporada seguinte se tornou o terceiro goleiro. O jogador sequer participou da campanha histórica do título português do Sporting após 20 anos.

O goleiro teve chance de sair durante o período inativo. Sem espaço, foi rebaixado para o time B do Sporting e sequer tem treinado entre os profissionais. Do Brasil, Renan viu sondagens, além do Palmeiras, de Grêmio e Vasco, todas elas por empréstimo, mas não houve acordo.

PUBLICIDADE

Clubes europeus também o sondaram. Segundo o UOL Esporte, o Altay Spor, da Turquia, e o PAOK, da Grécia, foram negados. Em Portugal, três clubes também não chegaram a um negócio: Paços de Ferreira, Santa Clara e Farense. Renan decidiu ficar no Sporting e vai esperar a janela de transferências que se abre em dezembro para analisar propostas para deixar o clube.

O contrato do atleta com o gigante de Portugal vai até junho de 2023.

A carreira de Renan Ribeiro

O goleiro de 31 anos foi revelado pelo Atlético-MG e estreou como profissional em 2010. Foi para o São Paulo em 2013, mas só ganhou chance de jogar em 2015. Em 2017 se tornou titular e fez 30 jogos, saindo no fim do ano para o Estoril, de Portugal. Após se destacar, assinou com o Sporting em 2018.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Neymar não jogará pela Seleção na próxima rodada das Eliminatórias

PUBLICIDADE

Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço com essa camisa”

Siga o autor

PUBLICIDADE

Instagram

Twitter