Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Você lembra? Diniz quase rebaixou um time na Série B

Técnico foi do céu ao inferno em uma temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Novo técnico do Vasco da Gama na busca pelo acesso da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz já disputou a segunda divisão nacional e não foi nada bem. Poucos lembram, mas o treinador foi o comandante do Oeste na Série B de 2016 e quase rebaixou o clube, que começara a jogar em Barueri a partir daquele ano.

Diniz foi o escolhido para tocar o projeto, que era uma parceria do Oeste com o Osasco Audax. Sensação do Paulistão daquele mesmo ano, sendo vice-campeão estadual, perdendo a decisão para o Santos, Diniz decidiu seguir no clube.

Porém, não houve sucesso no trabalho e o aproveitamento foi baixo. O técnico chegou apenas aos 37%, com oito vitórias, 16 empates e 12 derrotas em toda a Série B de 2016. O rebaixamento só não veio por um ponto. O Oeste terminou a competição com 41 e rebaixou o Joinville, o primeiro do Z4, que terminou com 40. Os outros rebaixados daquele ano foram o Tupi, com 33 pontos, o Bragantino, com 32, e o Sampaio Corrêa, com 27 pontos.

Diniz agora assume o Vasco na 9ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe tem 32 pontos e está a seis do G4 e a nove do Z4 da competição.

Leia também:

Brasileirão: Hulk e Bruno Henrique são os principais finalizadores do 1° turno; veja o top-10

Diretor do Atlético-MG admite que meio-campista é monitorado pelo clube

Siga o autor

Instagram

Twitter

As melhores notícias de esportes, direto para você