Home Futebol Você lembra? Diniz quase rebaixou um time na Série B

Você lembra? Diniz quase rebaixou um time na Série B

Técnico foi do céu ao inferno em uma temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Novo técnico do Vasco da Gama na busca pelo acesso da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz já disputou a segunda divisão nacional e não foi nada bem. Poucos lembram, mas o treinador foi o comandante do Oeste na Série B de 2016 e quase rebaixou o clube, que começara a jogar em Barueri a partir daquele ano.

Diniz foi o escolhido para tocar o projeto, que era uma parceria do Oeste com o Osasco Audax. Sensação do Paulistão daquele mesmo ano, sendo vice-campeão estadual, perdendo a decisão para o Santos, Diniz decidiu seguir no clube.

Porém, não houve sucesso no trabalho e o aproveitamento foi baixo. O técnico chegou apenas aos 37%, com oito vitórias, 16 empates e 12 derrotas em toda a Série B de 2016. O rebaixamento só não veio por um ponto. O Oeste terminou a competição com 41 e rebaixou o Joinville, o primeiro do Z4, que terminou com 40. Os outros rebaixados daquele ano foram o Tupi, com 33 pontos, o Bragantino, com 32, e o Sampaio Corrêa, com 27 pontos.

PUBLICIDADE

Diniz agora assume o Vasco na 9ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe tem 32 pontos e está a seis do G4 e a nove do Z4 da competição.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasileirão: Hulk e Bruno Henrique são os principais finalizadores do 1° turno; veja o top-10

Diretor do Atlético-MG admite que meio-campista é monitorado pelo clube

Siga o autor

Instagram

PUBLICIDADE

Twitter