Brigando pelo acesso à elite nacional, o Náutico anunciou na noite da última segunda-feira (6) a contratação do atacante Jacob Murillo, de 28 anos. O atacante equatoriano tem uma vasta bagagem no futebol sul-americano, atuando por Olmedo, LDU, Delfín, Estudiantes e Independiente del Valle, equipe na qual disputou a Libertadores desta temporada.
Com passagens também pela seleção do Equador, o novo atacante do Timbu acumula 19 jogos em 2021, sendo oito deles pela Libertadores. Ao todo, ele computa 11 tentos e oito assistências. Ponta, Murillo pode ser uma boa opção para suprir a lacuna deixada por Erick, que não chegou a um acordo para sua permanência e deixou o Náutico ainda no início da Série B.
Em entrevista ao site oficial do Timbu, Murillo teceu elogios ao futebol brasileiro e se mostrou ansioso para estar em campo com a camisa alvirrubra.
“Minhas expectativas são muito grandes. O futebol brasileiro é muito bem visto a nível mundial. São grandes jogadores, grandes treinadores e ainda tem as melhores equipes da América do Sul. O que me fez vir ao Náutico foi por ser uma equipe grande e que está brigando pelo acesso. Espero poder chegar e somar ao objetivo de todos no grupo”, disse Murillo.
✍️ Com passagens por Estudiantes-ARG, Independiente del Valle e Seleção Equatoriana, Jacob Murillo é o novo reforço do Náutico para a Série B! ??
Bienvenido, Jacob! ??
Saiba mais: https://t.co/QYpCDnO06U pic.twitter.com/IwXGM2zvRM
— Náutico (@nauticope) September 6, 2021
O jogador de 28 anos encontrará outros dois gringos no plantel do Timba: o meia Jorge Colmán, que sequer ainda estreou meses depois de ser anunciado, e do atacante Guillermo Paiva, ambos paraguaios.
Mercado da Bola: Ex-Palmeiras e destaque do Náutico, atacante se torna alvo do Bahia
Hélio dos Anjos vai acionar Náutico na Justiça por conta de questões trabalhistas pendentes
Futuro de medalhões, goleiros na mira e David Luiz: veja as últimas do Flamengo no mercado da bola

