Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Messi bate recorde de Pelé e se emociona por título pela seleção: “Sonhei e lutei por isso”

Com hat-trick, Messi passa Pelé em números de gols por seleções e chega a 79

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Reprodução

Lionel Messi se emocionou na comemoração do título da Copa América com o público argentino no estádio. Ele marcou três gols na vitória por 3 a 0 contra a Bolívia nesta quinta-feira (9) e não conteve as lágrimas após a partida.

“Há muito tempo que sonhava com isso. É um momento único pela forma como aconteceu e depois de tanta espera. Não tinha jeito melhor estar aqui comemorando, é uma coisa incrível. Eu esperei muito por isso. Eu sonhei e lutei por isso”, disse Messi, que bateu na trave algumas vezes com a Argentina, com três vices da Copa América e uma derrota em final de Copa do Mundo, em 2014.

“Não posso fazer mais com tanta felicidade. Isso é o que sempre sonhei e me foi dado. Por minha família que está me olhando e por todos os argentinos. Estou muito feliz”, continou o camisa 10 da Argentina.

Messi chegou aos 79 gols por seleções após o hat-trick. Com isso, ultrapassou Pelé como o maior artilheiro da história por seleções sul-americanas. No entanto, o jogador do PSG ressaltou que as conquistas individuais não são o mais importante.

“A verdade é que sempre digo: os prêmios individuais são secundários, porque estamos aqui por outra coisa”, disse ele ao ser perguntado sobre o recorde de 79 gols.

LEIA TAMBÉM

Jogador expulso por falta grave em Messi pede desculpas e diz: “jamais iria contra a integridade física”

Messi no PSG rendeu R$ 614 milhões em uma semana ao patrocinador máster do clube

Messi desabafa sobre período de seca na Argentina, diz que era ‘tratado como fracassado’ e ironiza: “Agora somos os melhores”

Messi fala de entrada perigosa de venezuelano e revela temor pelo pior: “Senti minha perna ir para trás”

Cristiano Ronaldo crava Messi como o “melhor jogador que já enfrentou” e dá a entender que é superior ao argentino