Home Esportes Olímpicos Natação: Patrícia Pereira encosta no pódio, mas fica sem medalha nos 50m livre

Natação: Patrícia Pereira encosta no pódio, mas fica sem medalha nos 50m livre

Brasileira se aproximou da espanhola Marta Fernandez na batida e terminou prova na quarta colocação na final desta quinta-feira (2)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A nadadora do Time Brasil Patrícia Pereira fez boa prova (41.56) e ficou na quarta posição da final dos 50m peito, nesta quinta-feira (2). A decisão teve não um, mas dois recordes batidos nas piscinas das Paralimpíadas  de Tóquio, no Japão.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A campeã foi a australiana Rachael Watson, com 39.36 e recorde paralímpico superado na classe S4. Já Arjola Trimi, da Itália, fechou com a melhor marca do mundo entre atletas S3, com 40.32, na prata. Marta Fernandez fechou o pódio para garantir o bronze da Espanha.

PUBLICIDADE

Patrícia conheceu o esporte paralímpico por meio do basquete em cadeira de rodas, mas foi na natação que ela se encontrou e começou a praticar em 2009, quando foi convidada para um projeto.

Nesta edição das Paralimpíadas, a mineira de 43 anos levou uma única medalha, de bronze, no revezamento 4x50m estilo livre. Ela ainda chegou na quarta colocação nos 50m peito SB3, na última terça-feira em Tóquio.

Leia mais:

Imparável! Gabriel Araújo é OURO com folga na final dos 50m costa

Goalball: Brasil vence Lituânia, vai à final e iguala melhor campanha

OURO! Talisson Glock vence 400m livre e leva sua terceira medalha em Tóquio

Paralimpíadas: Brasileiras ficam sem medalhas no arremesso de peso F57