Home Futebol Mortes no futebol, tiroteios durante jogos, negociações inesperadas, reforços no Fla e Timão e mais mercado: as notícias de agosto

Mortes no futebol, tiroteios durante jogos, negociações inesperadas, reforços no Fla e Timão e mais mercado: as notícias de agosto

Torcedores.com traz um compilado com as notícias de destaque no último mês

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O mês de agosto trouxe fortes emoções dentro e fora das quatro linhas para os amantes do futebol. Com as últimas semanas de abertura da janela de transferências, o mercado ficou aquecidíssimo e repleto de rumores e transações efetuadas, tendo como destaque as novas “casas” de Messi e Cristiano Ronaldo, além de Corinthians e Flamengo “on fire” no mercado. No extra-campo, teve muita polêmica, fatos curiosos e insólitos.

PUBLICIDADE

O futebol russo ficou de luto no último final de semana de agosto. O jovem Alexander Shishmarev, de 23 anos, morreu após se chocar fortemente contra um adversário em um jogo-treino da sua equipe, o Krasnaya Zvezda, contra o Baltika-M. O impacto foi tão forte, que o goleiro engoliu a própria língua e morreu sufocado.

PUBLICIDADE

Jogador de 19 anos é um dos mortos entre refugiados que tentaram escapar em avião que saiu do Afeganistão

O mês de agosto foi marcado pela volta do Taleban ao comando do Afeganistão. Neste cenário, muitos refugiados tentaram se evadir do país. Jovem jogador com passagem pelas categorias de base da seleção local, Zaki Anwari, de 19 anos foi identificado  no último dia 19, como um dos mortos na saída do avião dos Estados Unidos de Cabul. Em sua ação de desespero, ele tentou deixar o país se agarrando na aeronave.

Tiroteio durante jogo no México deixa três mortos; vídeo impacta

Um duelo de futebol amador terminou em tragédia na cidade de Léon, no México. O caso em questão foi registrado dia 8, na comunidade de Santa Ana Del Conde, quando o embate foi interrompido após um grupo armado chegar no local disparando tiros contra jogadores e a torcedores que assistiam nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

Quatro pessoas foram alvejadas, sendo que três delas morreram ainda no local, e a outra foi socorrida. Torcedores que acompanhavam o jogo filmaram as cenas de desespero e tensão.

Semanas após o ocorrido acima, a capital de Goiás registrou um caso parecido, mas sem vítimas fatais. No último domingo (29), uma partida de futebol amador protagonizou confusão generalizada, com disparos de arma de fogo para o alto.

PUBLICIDADE

Ídolo na equipe do Fortaleza, o atacante Wellington Paulista sofreu um grande susto no último dia 24, quando sua residência situada em condomínio de luxo na capital cearense, foi atingida por um princípio de incêndio. O jogador e os familiares não estavam no local no momento do incidente, que teve chamas controladas por bombeiros.

Palmeiras libera “barca” de jogadores na janela de transferências; veja quem saiu

PUBLICIDADE

Diferentemente dos outros gigantes do futebol brasileiro, o Palmeiras utilizou a janela do mercado para “enxugar” seu elenco. Ao todo, 11 jogadores deixaram a equipe alviverde ao longo da abertura das transferências, com o destaque ficando para Lucas Lima, emprestado junto ao Fortaleza.

MERCADO DA BOLA

Em termos de mercado, o futebol nacional e internacional foi bastante agitado com a janela de transferências em curso. Os protagonistas do cenário brasileiro foram Flamengo e Corinthians. Dono de um plantel “recheado” de boas peças, o time da Gávea se reforçou ainda mais, fechando empréstimo de Kennedy e Andreas Pereira.

Longe dos holofotes nos últimos meses, o Corinthians resolveu entrar com toda carga no mercado e surpreendeu. Além da dupla Giuliano e Renato Augusto, que já está atuando, o Timão contratou Róger Guedes, ex-Palmeiras e Galo, que estava no futebol chinês, e ainda trouxe o meia-atacante Willian, que rescindiu com o Arsenal e abriu mão de altos vencimentos para retornar ao Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

NOVELAS: MESSI e CR7

O início do mês, a saída de Lionel Messi do Barcelona pegou todos os fãs do futebol de surpresa. Após quase duas décadas de serviços prestados ao time da Catalunha, o craque argentino não chegou a um acordo pela renovação contratual, e ficou livre no mercado. Agitando as notícias do mercado da bola, o atacante chegou a ser cotado em outros gigantes do Velho Continente, e acabou fechando com o PSG.

Se o melhor do mundo movimentou o mercado nas primeiras semanas de agosto, Cristiano Ronaldo tratou de “fechar” o mês. Insatisfeito na Juventus, o craque português teve uma grande reviravolta em seu futuro. Dado por muitos veículos da imprensa europeia como reforço certo do City, CR7 viu o time azul declinar, e em questão de poucas horas fechou o seu retorno ao Manchester United.

Além desta dupla de peso, outro craque do futebol mundial, Kylian Mbappé também foi protagonista na janela do mercado, sendo alvo de propostas bilionárias do Real Madrid, mas o jovem permanecerá no PSG, por ora.

PUBLICIDADE

Edílson aponta “mentira” de Neto sobre sua saída de programa: “Fora do ar é outra pessoa”

Outro assunto que rendeu durante o mês foi a declaração do ex-jogador Edílson sobre o apresentador Neto. Em entrevista ao podcast “PodPah”, o “Capetinha” trouxe detalhes de sua saída do programa do ídolo corintiano, e “desmentiu” o ex-jogador sobre a versão apresentada por ele anteriormente