Home Futebol Com gol e assistência de Endrick, de 15 anos, Palmeiras goleia o Flamengo-SP no Paulistão Sub-20

Com gol e assistência de Endrick, de 15 anos, Palmeiras goleia o Flamengo-SP no Paulistão Sub-20

Além de Endrick, Marino, Miguel e Newton marcaram gols para o Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com apenas 15 anos de idade, o atacante Endrick vem trilhando um início promissor no time sub-20 do Palmeiras. Nesta quinta-feira (16), o garoto brilhou com gol e assistência na goleada do Palmeiras sobre o Flamengo-SP por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Os outros gols do Verdão foram feitos por Marino, Miguel e Newton.

PUBLICIDADE

O duelo teve início com o Flamengo-SP tendo a primeira chance de perigo do jogo. No entanto, aos cinco minutos, após roubar a bola na defesa, Davi deu bola rasteira açucarada para Endrick partir em velocidade pela direita. O atacante de 15 anos clareou a jogada e chutou colocado, no canto direito de Thiago, para abrir o placar para o Palmeiras.

O time alviverde chegou a marcar pela segunda vez na partida com Marino, em bela finalização pela esquerda, quase sem ângulo, mas em posição de impedimento após rebatida da defesa do Flamengo. No ataque seguinte, porém, em insistência do ataque, Endrick roubou a bola dentro da defesa adversária e cruzou para Luan, livre, fuzilar as redes e ampliar o marcador.

PUBLICIDADE

Dono do jogo, o Verdão neutralizava com autoridade as descidas flamenguistas. No segundo tempo, o técnico Gilmey Aymberê mexeu duas vezes logo no início: Fubá e Newton vieram para os respectivos lugares de Danrley e Endrick, este último com dores no tornozelo.

Aos dois minutos, em cobrança de escanteio do Palmeiras pela direita, a defesa flamenguista afastou parcialmente o perigo. A bola sobrou nos pés de Miguel, que ajeitou com carinho e colocou a bola na gaveta do goleiro Thiago, marcando um golaço.

Com o jogo totalmente sob controle, o treinador alviverde colocou em campo todos os seus suplentes de linha. Aos 29, dois deles tramaram para o quarto gol alviverde: Ruan Ribeiro recebeu boa bola pela direita e cruzou na medida para Newton, que subiu no segundo andar e testou forte para as redes para fechar a conta. Goleada palmeirense em Guarulhos.

Irritado, Gabigol leva “pescotapa” de Rafinha, criticado por flamenguistas; assista

Titular do Corinthians tem lesão diagnosticada e vira desfalque por cinco semanas

PUBLICIDADE