Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Brasil perde para os EUA a vai disputar o bronze no vôlei sentado

Paralimpíadas: Brasil perde para os EUA a vai disputar o bronze no vôlei sentado

Equipe ficou longe das boas atuações na fase de grupos e acabou derrotada por 3 a 0

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O Brasil está fora da briga pela medalha de ouro no vôlei sentado feminino nas Paralimpíadas de Tóquio-2020. Numa atuação irreconhecível, a equipe perdeu por 3 a 0 para os Estados Unidos, parciais de 25/19, 25/11 e 25/13, na manhã desta sexta-feira.

PUBLICIDADE

QUADRO DE MEDALHAS: Brasil busca sua melhor campanha na história

A decisão será contra o Canadá, que perdeu na outra semifinal para a China. O jogo também foi decidido em três sets: 25/18, 25/20 e 25/15. O Brasil tenta repetir o bronze conquistado no Rio-2016.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira já enfrentou as canadenses na fase de classificação, por 3 A 2. Vinha ainda de vitórias sobre Japão (3 a 0) e Itália (3 a 1). Já os Estados Unidos venceram Ruanda e o Comitê Olímpico Russo, mas perderam para a China

O jogo

Só que, em quadra, quem começou melhor foi o time americano. O jogo até foi equilibrado, mas, nos momentos decisivos, o Brasil teve dificuldade em se impor. Nos pontos finais, os Estados Unidos embalaram e fecharam em 25/19.

Já no segundo, o Brasil praticamente não jogou. A seleção dos Estados Unidos abriu 9 a 0 e o técnico brasileiro fez várias alterações, mas o time não se achou, cometendo muitos erros e infrações. As americanas só cozinharam o jogo até fechar o placar em 25/11.

A seleção brasileira conseguiu reequilibrar as ações na terceira parcial. Mesmo ficando atrás no placar a maior parte do tempo, conseguiu manter a distancia sob controle. Só que, no momento decisivo, as norte-americanas tiveram mais calma e conseguiram fechar o jogo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

João Victor Teixeira é BRONZE no lançamento de disco F37 em Tóquio

Wendell Belarmino nada forte no final e é bronze nos 100m borboleta

Não deu! Brasil perde a disputa pela medalha de bronze no goalball feminino das Paralimpíadas

PUBLICIDADE