Home Esportes Olímpicos Wendell Belarmino nada forte no final e é bronze nos 100m borboleta

Wendell Belarmino nada forte no final e é bronze nos 100m borboleta

Brasileiro de 23 anos estreia em Paralimpíadas na edição de Tóquio e encerrou sua participação com três provas individuais disputadas e dois pódios

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Não foi fácil, mas o brasileiro Wendell Belarmino saiu com sua segunda medalha individual nas Paralimpíadas de Tóquio, nesta sexta-feira (3). Campeão nos 50m estilo livre, ele teve grande prova de recuperação e fechou com o bronze nos 100m borboleta S11.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O nadador do Time Brasil virou os primeiros 50m na sétima posição e “voou” na última volta para ultrapassar seus adversários e fechar em terceiro, com 1:05.20. Keiichi Kimura (1:02.57) levou o ouro e Uchu Tomita (1:03.59) faturou a prata — ambos são do Japão.

PUBLICIDADE

O brasiliense tem sua edição de estreia em Jogos Paralímpicos e já tinha faturado duas medalhas, sendo uma no individual e uma por equipes. A outra premiação que levou “sozinho” foi o ouro no 50m livre S11, enquanto que a “compartilhada” saiu no revezamento 4x100m livre, com a prata.

Wendell passou por dez transplantes de córnea, mas ainda assim tem sua visão comprometida de maneira gradual por causa de um glaucoma congênito. Ele praticou hipismo por algum tempo, mas só se sentiu realizado na natação.

Leia mais:

Gabriel Cristiano fica em oitavo nos 100m borboleta classe S8

Revezamento universal 4×100 misto do Brasil fica fora de final no atletismo

Brasil está na final do revezamento 4x100m medley masculino

Paralimpíadas: Izabela Campos fica em 10º do arremesso de peso F12