Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Cecília Araújo começa bem, mas termina em sexto nos 100m borboleta S8

Paralimpíadas: Cecília Araújo começa bem, mas termina em sexto nos 100m borboleta S8

Brasileira perdeu rendimento na segunda metade da prova e volta para casa com a medalha de prata nos 50m livre

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.
PUBLICIDADE

A brasileira Cecília Jerônimo Araújo ficou com a sexta posição nos 100m borboleta, classe S8, das Paralimpíadas de Tóquio-2020. Ela marcou o tempo de 1min26s26 e acabou longa de disputa de medalhas nos metros finais da prova.

QUADRO DE MEDALHAS: Brasil busca sua melhor campanha na história

Cecília havia cruzado em quarto lugar na primeira metade, com 36s19. Mas não fez uma boa virada e, depois, sentiu o cansaço das várias provas disputadas. A sexta-feira é o último dia da natação nas Paralimpíadas.

PUBLICIDADE

A brasileira de 22 anos se despede de sua segunda participação paralímpica com um saldo positivo. Além da medalha de prata nos 50m livre, ela ainda disputou os 100m livre na classe S9, para atletas com deficiência menos severa, e ficou em 20º lugar. No Rio-2016, a melhor posição de Cecília Araújo tinha sido o sexto lugar nos 100m livre S8.

A medalha de ouro ficou com a norte-americana Jessica Long. Ela marcou 1min09s87 e chegou a seu terceiro título nas Paralimpíadas de Tóquio. A russa Viktoriia Ishchiulova levou a prata, com 1min10s80. A colombiana Laura Gonzalez Rodriguez ficou com o bronze, com 1min20s93.

LEIA MAIS:

Gabriel Cristiano fica em oitavo nos 100m borboleta classe S8

PUBLICIDADE

João Victor Teixeira é BRONZE no lançamento de disco F37 em Tóquio