Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Talisson Glock vai buscar o ouro nos 400m livre S6

Paralimpíadas: Talisson Glock vai buscar o ouro nos 400m livre S6

Com dois bronzes na bagagem, o nadador paralímpico vai buscar a medalha dourada em Tóquio 2020, na prova que é sua especialidade na  natação

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Talisson Glock está voando na piscina do Centro Aquático de Tóquio 2020. Dono de dois bronzes nesta edição das Paralimpíadas, o nadador paralímpico vai atrás do ouro na prova que é sua especialidade: os 400 metros livre, na classe S6.

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira (1/9), o paratleta venceu tranquilamente e com folga a primeira bateria. O paratleta brasileiro fez o tempo de 5min06s28 e quase quebrou o recorde paralímpico.

+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

PUBLICIDADE

Talisson Glock ficou em primeiro lugar na classificatória geral da prova na natação nesses Jogos Paralímpicos. O italiano Antonio Fantini, atual campeão mundial da prova, venceu a segunda bateria com 5min12.08.

Olho na raia 4!

Com o melhor tempo, Talisson Glock vai brigar pelo pódio na raia 4, enquanto o rival vai estar ao lado, na raia 3. O brasileiro já ganhou um bronze no revezamento 4×50 metros livre misto – 20 pontosnos 100 metros livre, na classe S6.

A decisão da medalha de ouro dos 400 metros livre, na classe S6 masculino, será na madrugada desta quinta-feira (1/9). A final de Talisson Glock será às 5h (de Brasília), com a transmissão ao vivo no SporTV2).

Leia também:

Paralimpíadas: Brasil já tem 48 medalhas em oito dias de disputas; veja

PUBLICIDADE

Adeus a Daniel Dias, surpresa no goalball e Carol imbatível; resumo do dia

Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados