Home Futebol Pedido pela torcida, Elias diz não saber se será utilizado no time principal do Grêmio: “Me sinto pronto”

Pedido pela torcida, Elias diz não saber se será utilizado no time principal do Grêmio: “Me sinto pronto”

Jovem atacante Elias, de 19 anos, tem sido um dos nomes do Grêmio de transição no Brasileirão de Aspirantes

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Bastante elogiado pela torcida do Grêmio nas redes sociais, o jovem centroavante Elias Manoel, de 19 anos, vem sendo um dos nomes do time de transição no Brasileirão de Aspirantes com 10 gols em 9 jogos, sendo fundamental para a campanha que colocou o clube na semifinal do torneio contra o Avaí.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida nesta semana à Rádio Gaúcha, o jogador falou da experiência ter feito dois gols contra o Aragua, pelo time de cima, fora de casa, pela Sul-Americana e também do seu processo de evolução individual para se tornar melhor jogador.

Elias ainda foi sincero na entrevista ao admitir não ter sido avisado ainda de que poderá subir ao profissional neste ano, embora se diga “pronto” para isso.

PUBLICIDADE

Chances no Grêmio no início da temporada:

“Pra mim foi marcante. Na minha vida tudo foi muito rápido. Aqueles gols na Sul-Americana marcaram minha vida. Foi um cartão de visita meu no profissional. Para mostrar para todos que estou pronto para ajudar a equipe. Tive a lesão (no tornozelo), mas é normal no mundo do futebol. Não achei que me atrapalhou. Faz parte do processo de todo jogador. É um momento importante na minha carreira. Estou trabalhando forte. É fruto do meu trabalho e agora estou colhendo o que plantei”

Elias se sente pronto para subir:

“Eu me sinto pronto. Achei que evoluí bastante. Venho treinando forte e sinto que evoluí. Estou preparado para estar lá. Melhorei na leitura e na visão do jogo. O período no profissional me ajudou a aprender muitas coisas. Ganhei vários conselhos. Olho vídeos antigos e os atuais e vejo que eu evoluí bastante em vários quesitos”

Foco também no Brasileirão de Aspirantes:

“Não conversaram comigo, mas minha cabeça está na transição agora. Estou focado para buscar o título do Aspirantes, que vai ser importante na nossa categoria. Quando precisarem de mim e me chamarem pro time de cima, vou estar preparado para estar lá”.

As semifinais do Brasileirão de Aspirantes terão Avaí x Grêmio em SC no dia 3 e depois a volta em Porto Alegre dia 10. A outra semi tem o clássico entre Ceará x Fortaleza.

PUBLICIDADE