Home Extracampo Presidente do Tupi é preso por posse de armas de fogo sem registro

Presidente do Tupi é preso por posse de armas de fogo sem registro

Polícia Civil realizou diligências na sede social do Tupi e na casa de José Luiz Mauler Júnior, presidente do clube

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O presidente do Tupi-MG, José Luiz Mauler Júnior, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PC/MG) por posse de armas de fogo sem registro. O mandatário foi conduzido ao Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp), em Juiz de Fora, onde passou a noite desta segunda-feira (13).

PUBLICIDADE

O dirigente tinha direito a pagar fiança de R$ 50 mil, mas o valor não foi transferido por motivos técnicos. De acordo com informações do site Globo Esporte, a PC/MG estuda solicitar a prisão preventiva de Mauler Júnior. Se o pedido for aprovado pelo tribunal, o presidente do Tupi ficará preso por tempo indeterminado.

Entretanto, a prisão deve ser reavaliada pelo Poder Judiciário a cada 90 dias, sob pena de ilegalidade, conforme determina o Parágrafo Único do Artigo 316 do Código Processual Penal (CPP).

PUBLICIDADE

Polícia pede afastamento do dirigente

Responsável por conduzir a investigação do caso, a delegada Ione Barbosa confirmou que a PCMG solicitou que Mauler Júnior fosse afastado do cargo de presidente do Tupi. O tribunal, entretanto, interpretou que a operação policial era prioridade.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Pedimos esse afastamento. Porém o magistrado entendeu que deveríamos fazer essa operação primeiro, angariar mais provas substâncias para que ele pudesse ser afastado”, explicou a delegada, em entrevista à TV Integração.

Polícia faz diligências na sede social Tupi e na residência presidente do clube

A PC/MG cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um na sede social do Tupi e outro na casa de Mauler Júnior. Segundo a delegada, “um vasto material” de documentos foi apreendido. Até o celular do presidente foi encontrado.

PUBLICIDADE
Polícia Civil encontra provas na casa do presidente do Tupi - imagem: divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil encontra provas na casa do presidente do Tupi – imagem: divulgação/Polícia Civil

Pena a ser cumprida em caso de condenação

De acordo com o artigo 12 da lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento), José Luiz Mauler Júnior, pode ser preso de um a três anos, além de pagamento de multa, pelo crime de “Posse irregular de arma de fogo de uso permitido”.

Leia também:

Racismo: no Piauí, jogador de time da Série B Estadual é chamado de macaco

Brusque revolta web após insinuar que Celsinho usou racismo para se promover

PUBLICIDADE

Após jogo da Série B, jogador do Londrina relata que foi chamado de macaco

Atacante de time espanhol enfrenta pedido de oito anos de prisão por crime sexual