Home Futebol Remo elogia trabalho de Felipe Conceição, não descarta contratações e nega saídas: “nenhum clube procurou”

Remo elogia trabalho de Felipe Conceição, não descarta contratações e nega saídas: “nenhum clube procurou”

Diretoria do clube azulino concedeu uma longa entrevista coletiva, no estádio Banpará Baenão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador Felipe Conceição está há três meses no comando do Clube do Remo. Nesse período, o time paraense disputou 15 jogos, todos válidos pela Série B. O retrospecto é de sete vitórias, dois empates e seis derrotas. Os resultados obtidos até o momento são bons, na avaliação da diretoria azulina.

PUBLICIDADE

“Foi feito um estudo muito grande sobre as características dele e chegamos a conclusão de que ele seria o nome certo para o Remo. Hoje o clube e o Felipe estão totalmente focados na Série B”, declarou Yan Oliveira, diretor de futebol do clube remista.

“Além disso, em time que está ganhando não se mexe. O nosso objetivo é continuar com o trabalho dele”, acrescentou o dirigente.

PUBLICIDADE

O Remo volta a disputar um jogo oficial nesta quinta (16). Às 21h30, o Leão enfrenta o Avaí, a partir das 21h30.

Clube pode anunciar novas contratações

O Mais Querido oficializou quatro reforços nos últimos dias. São eles os jogadores Raimar, Neto Pessoa, Neto Moura e Edu. A quantidade está de acordo com o que prometeu o presidente Fábio Bentes.

Entretanto, o Remo pode anunciar mais novidades até o dia 30 de setembro, quando se encerra o período de inscrição de novos jogadores para o Brasileirão Série B.

“Estamos atentos ao mercado. Apesar disso, não queremos atletas que estão em inatividade há algum tempo. Estamos num período do campeonato que não podemos perder tempo”, explicou Thiago Alves, executivo de futebol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Precisamos de um jogador para entrar e atuar. Recebemos uma enxurrada de ofertas, mas a grande maioria são de atletas que estão parados”, prosseguiu o dirigente.

Thiago Alves, executivo de futebol - imagem: Samara Miranda/Remo

Thiago Alves, executivo de futebol – imagem: Samara Miranda/Remo

Ninguém deve sair do Remo

Ainda de acordo com Thiago Alves, o Remo não deve perder nenhum jogador. Pelo menos a curto prazo. Nesta quarta-feira (15), o Torcedores publicou que o treinador do Ceará, Tiago Nunes, solicitou a contratação do lateral remista Thiago Ennes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Todos os nossos atletas têm um contrato. É uma situação que ocorrem em todas as divisões. No entanto, até o momento, nenhum clube procurou atletas do Remo”, finalizou Alves.

Empresa é contratada para a temporada 2022

O Remo também oficializou a contratação de uma empresa de consultoria esportiva. O trabalho em conjunto, entretanto, começa a partir do ano que vem.

De acordo com o diretor de futebol azulino, Yan Oliveira, o grupo trabalha na avaliação de desempenho de jogadores que atuam tanto no futebol brasileiro como internacional.

“Há dois meses estamos em contrato com essa empresa. Eles estão de olho, tanto no mercado brasileiro, quanto no sul-americano. A ideia é de que a gente possa, cada vez mais cedo, construir o time do ano que vem”, disse.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Buscaremos atletas jovens, com potencial de revenda, além de destaques do futebol do exterior e brasileiro. Apesar disso, posso afirmar que o time não passará por mudanças drásticas”, concluiu o dirigente.

Leia também:

Remo inicia Copa Verde com time da base e questiona prefeitura: “só no futebol pega covid?”, diz presidente

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Remo oficializa contratação de atacante campeão da Série C em 2019

Remo anuncia jogador campeão da Série B em 2017 e chega ao total de reforços prometidos pela diretoria

Remo tem mudanças e possível volta de atacante contra o Avaí; veja a provável escalação titular