Home Futebol Carille garante que Santos irá superar momento ruim após eliminação na Copa do Brasil

Carille garante que Santos irá superar momento ruim após eliminação na Copa do Brasil

Peixe foi eliminado da Copa do Brasil ao cair para o Athletico Paranaense nas quartas de final

Por Victor Martins em 15/09/2021 01:19 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/Santos FC

O Santos está eliminado da Copa do Brasil após perder em casa para o Athletico Paranaense por 1 a 0 na noite desta terça-feira (14) na Vila Belmiro. Mais uma situação que Fábio Carille terá que lidar já com pouco tempo de clube.

E o treinador santista acredita que o Peixe tem todas as condições de superar a má fase e reagir no Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao clube. Evitando culpar os vários desfalques pela eliminação, o comandante pregou que o time mantenha seus esforços em busca da recuperação.

“A gente tentou, apesar dos vários desfalques que tivemos. Os meninos se comportaram bem, com o (Vinícius) Balieiro, que jogou de zagueiro. Temos jogadores ainda para estrear, que vão chegar, que são experientes e que isso vai ser bom para o momento”, disse Carille.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3anJpOXB6RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Sei que este é um grupo jovem, mas temos que ir trabalhar amanhã de cabeça erguida. Com sabedoria e trabalho, vamos sair dessa situação. Estou aqui há seis dias e sei de tudo aqui, quero ser esse termômetro para os jovens limparem a cabeça e trabalharem bastante. O quanto antes vamos sair dessa situação”, analisou o treinador santista.

Apesar do pouco tempo e poucos jogos à frente do Santos, Carille já começa a notar, em sua visão, ‘pontos positivos’ no jogo do Peixe. Porém, também vê muito a se melhorar e acredita que a chegada de atletas mais experientes dará o empurrão necessário para as melhorias.

“Tem muitas coisas positivas sim, apesar de que tivemos apenas três treinos. Uma organização melhor, melhorar a compactação, acho que o time ainda está longe e vai precisar de muito trabalho. A chegada dos jogadores experientes que foram contratados vai ajudar. Mas eu tenho um grupo bom, vamos nos tornar muito fortes com trabalho e dedicação. A pressão na bola tem que melhorar, já há um entendimento e com o tempo vai melhorar. Já houve uma evolução naquilo que penso, mas temos que melhorar mais”, declarou.

LEIA TAMBÉM

Copa do Brasil AO VIVO: confira os jogos do SporTV e Premiere nesta quarta (15)

Clubes tentam adiar jogos do Brasileirão após decisão do STJD

Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira

CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias

Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 20ª rodada

Athletico-PR vence o Santos na Vila e é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil

Torcedores do Santos protestam depois da eliminação na Copa do Brasil; assista

Sair da versão mobile