Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Clubes tentam adiar jogos do Brasileirão após decisão do SJTD

Brasileirão poderá ter adiamento de jogos depois que o STJD decidiu a favor do Flamengo, que poderá jogar com público nos jogos do campeonato

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação / Flamengo

Os clubes da Série A do Brasileirão já estão se organizado nesta terça-feira (14) para adiar a 21ª rodada do Brasileirão, prevista para ser disputada neste final de semana. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Torcedores.com.

A irritação dos presidentes dos clubes ocorre depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por indeferir os pedidos dos 17 clubes e da Confederação Brasileira de Futebol nesta terça-feira (14), os quais buscavam cancelar a liminar obtida pelo Flamengo em agosto.

Com essa decisão, o Flamengo poderá ter a garantia de atuar com a presença de público na Copa do Brasil e no Brasileirão 2021 sem irregularidades jurídicas. No entanto, a CBF havia decidido em Assembleia que a torcida retornaria ao Brasileirão apenas quando todos os clubes pudessem ter a presença de público.

Flamengo possui acordo com a Prefeitura do Rio

O Flamengo conseguiu um acordo com a Prefeitura do Rio para que os jogos do rubro-negro em setembro sejam considerados eventos-teste para a retomada de público na cidade carioca. Contra o Grêmio nesta quarta-feira (15), no jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, 35% da capacidade do Maracanã estará liberada.

O STJD ainda analisa um “mandato de garantia” enviado pelo Grêmio, que busca impedir a realização do jogo desta quarta-feira (15) com o público. A decisão foi repassada para o vice-presidente, de acordo com o GE.

No domingo (18), em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, estarão liberados cerca de 40% da capacidade do público, também contra o Grêmio.

Atlético-MG também pretende jogar com torcida no Brasileirão

O Atlético-MG também possui liminar com os mesmos direitos adquiridos pelo Flamengo. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, havia afirmando na semana anterior que o clube atuaria com público no Mineirão caso o rubro-negro tenha direito de jogar com torcida.

Ainda não está confirmado, mas a expectativa em Belo Horizonte é de que o Atlético-MG coloque ingressos a venda nas próximas horas para o jogo contra o Sport, previsto para ser disputado no domingo (19) diante do Sport no Mineirão.

 

LEIA TAMBÉM

Flamengo: Marcos Braz repete discurso e aumenta suspeitas sobre interesse em Daniel Alves

Patricia Pillar dispara contra Neymar após ironia do atacante envolvendo Pelé: ‘Talvez você não tenha aprendido’

Michael no Grêmio? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho faz revelação em entrevista coletiva

Cuca surpreende e elege quatro rivais do Atlético pelo título do Brasileirão