Home Futebol Mercado da bola: Ex-Corinthians, zagueiro deixa futebol dos Estados Unidos e fecha com gigante da Série A

Mercado da bola: Ex-Corinthians, zagueiro deixa futebol dos Estados Unidos e fecha com gigante da Série A

O novo zagueiro do Santos estava atuando no futebol dos Estados Unidos desde 2018

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

O Santos costuma investir em jovem talentos e nesta segunda-feira (13) definiu a contratação do zagueiro Felipe Batagini, de 21 anos, que estava atuando nos Estados Unidos. O defensor assinou com o Peixe até 31 de dezembro.

“É a realização de um sonho para mim. Sempre busquei e coloquei como objetivo defender um grande clube do Brasil. Vou lutar para conquistar meu espaço na equipe sub-23 e trabalhar para chegar no profissional. Quando saí do país, pensava em adquirir uma grande experiência e se tivesse a oportunidade de voltar, seria para atuar em uma grande equipe. Isso se concretizou e me sinto pronto para o desafio”, disse o zagueiro Felipe Batagini, em entrevista à Gazeta Esportiva.

O novo zagueiro do Santos estava atuando no futebol dos Estados Unidos desde 2018 e por lá jogou pelo Indian Hills e pelo Life U, esta, equipe que foi campeão do Mid-South Conference, competição universitária, em 2019.

PUBLICIDADE

No futebol brasileiro, o zagueiro teve uma rápida passagem pela base do Corinthians e também defendeu Atibaia e Santo André.

Felipe Batagini reforça o time sub-23 do Santos na disputa Copa Paulista. O zagueiro ainda aguarda a regularização no BID para ficar apto a estrear.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: semana teve David Luiz no Flamengo e Dani Alves dispensado; veja o resumo

Brasileiros ficam fora da lista dos melhores meio-campistas do mundo

Com dívida astronômica, São Paulo vê débito com Daniel Alves crescer