Home Futebol Série A: dirigente de clube detona CBF por estender calendário do torneio

Série A: dirigente de clube detona CBF por estender calendário do torneio

Diretor de futebol do Atlético-MG, atual líder da Série A, Rodrigo Caetano argumentou que o clube se planejou com o calendário original divulgado pela entidade

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A convocação de Tite para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 obrigou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiar jogos do Brasileirão Série A. Os adiamentos atingiram o calendário da competição, que agora vai terminar depois do dia 5 de dezembro.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao repórter Paulo Vinicius Coelho, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, detonou a entidade pela decisão.

“Me preocupa. Sou muito crítico nesse sentido. Se a seleção brasileira e o departamento de competições da CBF ficam no mesmo prédio e não conseguem ter entendimento do que é melhor para o futebol brasileiro, o que dirá o resto”, iniciou.

PUBLICIDADE

Caetano argumentou que a extensão do calendário atinge o planejamento do atual líder do Brasileirão Série A.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Quanto mais próximo do fim do ano estivermos, haverá maior desgaste físico e mental. Isso aumenta o risco de lesões”, prosseguiu.

“Atletas, desde a pandemia do ano passado, estão (jogando) direto jogos decisivos a cada três dias. Nos preparamos para isso, existe planejamento, carga de treinos prevendo o término da Série A em 5 de dezembro”, declarou Caetano.

PUBLICIDADE

“Quando acontece isso, se rasga regulamento e se deixa de lado os princípios da fisiologia, da preparação física. Tudo isso me preocupa muito, pois o Galo é o líder da Série A. Infelizmente é algo de que fosse do nosso controle”, finalizou.

Leia também:

Mercado da bola: dirigente de clube do Brasileirão Série A pede demissão

Hulk e Bruno Henrique: veja o top-10 de atacantes com mais participações em gols do Brasileirão Série A

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A: definido o melhor jogador do torneio em agosto. Quem será?

Brasileirão: CBF e Assaí usam prêmio de “Melhor Jogador do Mês” para doar alimentos