Home Esportes Olímpicos Taekwondo: Débora Menezes ‘amassa’ nas semis, mas é prata na final

Taekwondo: Débora Menezes ‘amassa’ nas semis, mas é prata na final

Segunda colocada nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 chegou à decisão depois de vencer ucraniana com folga em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A brasileira Débora Menezes perdeu por 8×4 para a Guljonoy Naimova, do Uzbequistão, e terminou sua campanha com a prata na categoria acima de 58kg classe K44, neste sábado (4). Ela venceu o segundo round, mas 4×0 na primeira parcial foi decisivo.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Parciais (por pounds): 4/1 – 2/3 – 2/1

PUBLICIDADE

Nas semifinais, a brasileira enfrentou Yuliya Lypetska, da Ucrânia, e atropelou com nada menos que 55×10, também na manhã deste sábado. A campanha de Débora ainda teve uma vitória contra a mexicana Mariscal Martinez, por 24×12, nas quartas.

A paulistana nasceu com má-formação abaixo do cotovelo direito e só foi conhecer os esportes paralímpicos depois que se graduou em Educação Física. Em 2015, entrou de vez nas provas de alto rendimento, foi prata nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, e ouro no Mundial do mesmo ano, na Turquia.

Leia mais:

Paralimpíadas: Brasil leva virada da Bósnia e fica sem o bronze no vôlei sentado masculino

PUBLICIDADE

Alexandre Galgani termina em 16º no tiro esportivo e não vai à final

Fernanda Yara fica a seis décimos de ir à final nos 200m rasos T47

Paralimpíadas: Débora Menezes derrota mexicana e vai à semifinal do taekwondo