Home Futebol Vinicius Jr está perto de conseguir a dupla nacionalidade no Real Madrid

Vinicius Jr está perto de conseguir a dupla nacionalidade no Real Madrid

Vinicius Jr pode obter o passaporte europeu e liberar vaga para mais um estrangeiro ao clube espanhol

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

De acordo com o Jornal Sport, Vinicius Junior pode ter a cidadania espanhola antes do final do ano, assim, liberando uma das três vagas para estrangeiros permitidos. Éder Militão e Rodrygo são os outros dois estrangeiros do clube madrilenho.

PUBLICIDADE

O Real Madrid deu início aos trâmites de nacionalização em julho de 2020, mas, devido a pandemia, os procedimentos atrasaram e só agora a negociação pode se concretizar. Vini Jr. cumpre o requisito mínimo de residir por dois anos na Espanha.

O fator principal para a dupla cidadania é abrir vaga para outros estrangeiros. A prioridade do Real, nesse momento, são os jogadores, Kubo (Japão) e Reinier (Brasil), que encontram-se emprestados ao Mallorca e Borussia Dortmund, respectivamente.

PUBLICIDADE

Rodrygo, que chegou ao Real Madrid cerca de seis meses depois de Vinicius, também cumpre o requisito de residir por dois anos na Espanha. Ele certamente será o próximo a conseguir a cidadania europeia.

Carlo Ancelotti tentou contratar David Luiz na última janela de transferências, mas, pelo fato de ter atingido o limite de estrangeiros, o zagueiro brasileiro foi descartado.

Vinicius Jr possui 123 partidas, com 18 gols e 24 assistências, pelo Real Madrid.

LEIA MAIS
Real Madrid: Vinicius Jr é eleito o melhor jogador de agosto pelos torcedores

Vinicius Jr entrará com processo para obter cidadania espanhola, diz jornal