Home Vôlei Vôlei: Brasil perde de novo para a Itália e vai disputar sétimo lugar no Mundial Sub-19 masculino

Vôlei: Brasil perde de novo para a Itália e vai disputar sétimo lugar no Mundial Sub-19 masculino

Brasileiros já haviam sido derrotados pelos italianos na fase de grupos e agora enfrentam a Alemanha

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O Brasil perdeu para a Itália por 3 a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 25/18, na madrugada desta quarta-feira, e vai disputar o sétimo lugar do Mundial Sub-19 masculino de vôlei. O adversário dos brasileiros será a Alemanha, que perdeu para a Argentina também por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Foi a segunda derrota dos brasileiros para a Itália na competição, que está sendo disputada no Irã. Na estreia, os italianos também haviam marcado 3 a 0. O Brasil depois se recuperou, com vitórias sobre Belarus, Colômbia e República Tcheca, terminando a chave em segundo lugar.

Nas oitavas de final, o Brasil passou pela Índia com facilidade, mas foi eliminado pela Rússia na etapa seguinte. Desta vez, não conseguiu se reerguer e novamente mostrou fragilidade diante de uma seleção de ponta.

PUBLICIDADE

“Começamos bem, mas depois o time foi pressionado, e não conseguimos sair desta pressão. Agora temos que aprender as lições e jogar melhor contra a Alemanha”, disse o técnico Fabiano Ribeiro. O duelo contra os alemães será às 2h30 (de Brasília).

LEIA MAIS:

PARA SEMPRE DANIEL DIAS! Craque se aposenta com 4º lugar em Tóquio

É BRONZE! Talisson Glock conquista mais uma medalha na natação das Paralimpíadas

PUBLICIDADE

QUADRO DE MEDALHAS: Brasil briga para seguir no top 10