Após polêmica com torcida, Jean Pyerre reaparece, agrada Felipão e pode gerar mudança no Grêmio; veja números da atuação
Meia Jean Pyerre vinha esquecido, mas voltou a jogar pelo Grêmio na partida desta quarta-feira
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O reencontro com a torcida na Arena não havia sido dos melhores para Jean Pyerre. No último domingo, no seu aquecimento como reserva na derrota de 2×1 para o Sport, o jogador havia sido xingado por torcedores e até mesmo a sua mãe fez uma manifestação nas redes sociais – relembre tudo aqui.
Mas, três dias, a situação mudou para o antigo camisa 10. Depois de dois meses, ele reapareceu no segundo tempo do empate em 2×2 contra o Cuiabá, também na Arena, atuando como segundo volante. O jogador ganhou elogios de Felipão depois da partida:
“Jean entrou como segundo volante, algo que ele fazia no tempo de transição. Ele não fazia isso no profissional do Grêmio. O Jean vem trabalhando durante as semanas dentro dessa característica para que, quando precisarmos, possamos colocá-lo nessa função. Hoje (contra o Cuiabá) ele entrou e foi muito bem. Com isso, já se acrescenta, para determinadas situações, mais uma opção para o time e é assim que estamos trabalhando. Só vamos conseguir melhorar essa situação com o trabalho. Não tem nada para fazer a não ser trabalhar”, salientou Felipão após o jogo.
Antigo titular gremista, Jean Pyerre não atuava desde o dia 18 de agosto, quando o Grêmio venceu o Cuiabá, fora de casa, por 1×0, com gol de pênalti de Miguel Borja. Como Villasanti está convocado pelo Paraguai, Jean pode ser opção como segundo volante nas próximas rodadas.
Os números de Jean Pyerre nesta partida:
- 19 minutos
- 100% de acerto no passe
- 1 passe decisivo
- 3 lançamentos certos
- 1 finalização para fora
- 1 perda de posse de bola
- 1 interceptação
Em campo, o Grêmio tenta sorte melhor enfrentando o Santos neste domingo, às 16h, fora de casa, precisando de uma vitória simples para sair da zona do rebaixamento.
LEIA MAIS:

