Home Futebol Jornalista elege clube da Série A que está seguindo a ‘cartilha do rebaixamento’

Jornalista elege clube da Série A que está seguindo a ‘cartilha do rebaixamento’

Brasileirão promete ser emocionante também na fuga para evitar a degola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A luta contra o rebaixamento segue disputadíssima neste Brasileirão. Em situação mais dramática está a Chapecoense, lanterna e que soma apenas 12 pontos. A partir daí, a diferença é pequena para aqueles que estão dentro de fora do Z4. Enquanto uns demonstram reação, outros parecem a cada rodada entrar em parafuso.

Para evitar o pior cenário, o Bahia decidiu nas últimas horas uma troca no comando técnico. Após a derrota para o Corinthians, Diego Dabove foi comunicado da demissão do cargo de treinador. Em seu lugar, Guto Ferreira foi chamado para assumir o desafio de evitar a Segunda Divisão.

A decisão foi criticada por muitos, já que o argentino comandou a equipe em apenas quatro partidas. Na visão do jornalista Alexandre Praetzel, o Bahia está seguindo a ‘cartilha do rebaixamento’.

PUBLICIDADE

“Guto não é um treinador para este tipo de trabalho, o desafio dele é salvar o Bahia. Agora, ele é um profissional para iniciar trabalho em clubes com gestões bem equilibradas. Ao que parece, o Bahia tem um gestão equilibrada, mas nos últimos dois anos está sofrendo muito na Série A”, disse em seu canal no YouTube.

“Acho que o Bahia é um forte candidato ao rebaixamento. Times como América e Cuiabá já chegaram aos 30 pontos e possuem uma poupança maior. Dá para escapar? Claro, mas acho que o Bahia desta vez empacotou para ser rebaixado”, completou.

Hoje, o Z4 do Brasileirão é formado por Grêmio (17ª), Bahia (18ª), Sport (19ª) e Chapecoense (20ª).

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE