Home Futebol Após silêncio geral, Rafinha fala em nome do grupo do Grêmio, analisa tropeço em casa e faz garantia aos torcedores

Após silêncio geral, Rafinha fala em nome do grupo do Grêmio, analisa tropeço em casa e faz garantia aos torcedores

Lateral Rafinha concedeu declaração via assessoria de imprensa em nome do grupo do Grêmio nesta quinta

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Depois do frustrante empate em 2×2 diante do Cuiabá, na Arena, na noite da última quarta-feira, os jogadores do Grêmio optaram por não dar entrevistas e saíram em silêncio pelo resultado – silêncio esse só quebrado hoje por uma fala de Rafinha via assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Mantendo a sua condição de líder do grupo, o jogador analisou o resultado em casa e fez a garantia de que o clube conseguirá “sair dessa” até o fim do campeonato:

“O jogo foi difícil, saímos atrás, mas não deixamos de lutar em nenhum momento. Alisson conseguiu ser efetivo nas duas jogadas. Precisamos evoluir e não tomar gols no momento em que estamos melhor na partida. Espero continuar ajudando nosso ataque para subirmos na tabela. Tenho certeza de que sairemos dessa e queremos isso o mais rápido possível”, apontou o atleta.

PUBLICIDADE

Depois do tropeço em casa, a direção também se calou, e a única coletiva de imprensa foi dada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Assim como Rafinha, Ruan também acredita em recuperação

O outro jogador a se manifestar foi o zagueiro Ruan via Instagram, onde garantiu que seguirá se esforçando até seu último dia de clube – ele já está vendido ao Sassuolo e se apresenta na Itália em janeiro.

“Essa foto retrata o meu respeito e sentimento que tenho por esse clube, clube que sempre torci e sonhei em jogar, sempre dei tudo de mim, muitas vezes não foi o bastante mas enquanto eu tiver pernas vou correr em defesa desse clube e desse grupo que sempre me acolheu muito bem. Ao longo desses anos evolui muito com diversos profissionais que passaram por aqui e agora não vai ser diferente, procuro evoluir em todos os quesitos todos os dias e sigo com mais fome de vencer ainda”, escreveu o jogador, antes de terminar:

“‘Vai embora Ruan” a cobrança é válida mas, não, eu não vou embora até contribuir o máximo que eu puder e se tiver que perder minhas pernas correndo por isso, vou perder. Parabéns a todo grupo pela raça de hoje e por não desistirmos, lutarmos até o final… a saga continua, Grêmio pra sempre”, colocou.

PUBLICIDADE

Ruan seguirá tentando ajudar o Grêmio e estará à disposição para pegar o Santos, domingo, 16h, na Vila Belmiro. O tricolor momentaneamente é o 18° com 23 pontos.

LEIA MAIS:

Cortado das Eliminatórias, Borja se manifesta pela primeira vez desde a lesão e faz promessa sobre volta ao Grêmio

Saída de Rafinha, presidente descarta medida, desfalques no Brasileirão e mais: notícias do Grêmio hoje (6)

PUBLICIDADE

Presidente do Grêmio comenta possível “subida” de Elias e não aprova vaias a Ferreira na Arena: “Posso falar que não ajuda”

Perdeu! Nos acréscimos, Hulk recebe livre na área mas perde gol da vitória do Atlético-MG sobre a Chapecoense; assista

TV Globo vai transmitir três jogos hoje (6); veja partidas

Julgamento de jogador agressor, cartada por Felipe Melo, Luxa pede goleiro do Flamengo e futuro de Abel: últimas notícias do futebol

PUBLICIDADE

Tite deve escalar destaques do Brasileirão; veja provável time da seleção