Home DESTAQUE Eliminatórias: ‘dormindo’, Argentina empata sem gols com o Paraguai em Assunção

Eliminatórias: ‘dormindo’, Argentina empata sem gols com o Paraguai em Assunção

Seleção albiceleste chegou a pressionar no começo do jogo, mas diminuiu ritmo e não conseguiu furar a defesa albirroja

Por Lucas Ayres em 07/10/2021 21:52 - Atualizado há 2 anos

Christian Alvarenga/Getty Images

Argentina e Paraguai ficaram no empate nesta quinta-feira (7), em jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o confronto terminou em 0 a 0.

Pelo lado dos paraguaios, a dupla de zagueiros “brasileiros”, Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético-MG), além do meia Almirón, que joga pelo Newcastle, foram os que tiveram melhor desempenho. Do lado argentino, Di Maria, do PSG, foi quem mais se destacou, com Messi em um dia um pouco apagado.

A Argentina até começou o jogo dando sinais de que manteria a boa fase com uma vitória, marcando alto e exigindo muito do goleiro Antony Silva, do Paraguai. No decorrer da partida, no entanto, os visitantes diminuíram o ritmo e não conseguiram mais controlar a partida, deixando inclusive os donos da casa se animarem e colecionarem alguns gols perdidos, especialmente na porção final do segundo tempo.

O empate com a Albirroja impediu que a Albiceleste encostasse na seleção brasileira na tabela. Com o ponto somado, a equipe de Lionel Scaloni chegou a 19 somados, que ao menos são suficientes para mantê-la confortavelmente na segunda posição. O time do treinador Eduardo Berizzo, por sua vez, se manteve na 6ª colocação, com 12 pontos.

Seguindo o confronto no Defensores del Chaco, Argentina e Paraguai voltam a campo pelas Eliminatórias no próximo domingo (10). Os argentinos fazem o clássico com o Uruguai, às 20:30, em Buenos Aires, enquanto os paraguaios visitam o Chile, às 21h.

Ficha do jogo Paraguai x Argentina

Paraguai (5-3-2): Antony Silva; Rojas, Gustavo Gómez, Junior Alonso, Alderete e Arzamendia (Richard Sánchez); Morel (Cardozo Lucena), Villasanti (Balbueno) e Almirón; Ángel Romero (Escobar) e Sanabria (Carlos González). Técnico: Eduardo Berizzo

Argentina (4-3-3): Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul (Guido Rodríguez), Paredes e Lo Celso (Nico González); Lionel Messi, Joaquín Correa (Julian Álvarez) e Di María (Papu Gómez). Técnico: Lionel Scaloni

Gols:

LEIA TAMBÉM

7 jogadores que brilham e foram revelados pelo Santos

Golaço! Sánchez chuta com muito efeito e abre o placar para o Santos contra o São Paulo; assista

Paulinho no Corinthians, desfalque de Willian e mais: o resumo do Timão hoje (7)

Jogador do Santos, Zanocelo comemora titularidade em clássico contra o São Paulo: “agarrar essa oportunidade”

Neymar curte post em apoio a Douglas Luiz em briga com Neto: “Trabalho porco”

Romário x Edmundo, Felipão na berlinda, Cano no Cruzeiro, Palmeiras contrata lateral: as últimas do futebol hoje (07)

Denilson projeta possível situação para o Palmeiras: “Vai criar tumulto”

Jornalista elege time Série A que está seguindo a ‘cartilha do rebaixamento’

Exit mobile version