Home Futebol Atleta do Boca Juniors revela drama com depressão: “Tem dias que não consigo me levantar”

Atleta do Boca Juniors revela drama com depressão: “Tem dias que não consigo me levantar”

Atleta do Boca Juniors revelou a depressão em postagem no Instagram e contou momentos dramáticos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A depressão é um transtorno mental que atinge boa parte da população mundial e os atletas não ficam de fora. Em muitos casos, é uma condição que parece invisível para todos, menos para a pessoa que sofre com isso.

PUBLICIDADE

Na Argentina, a jogadora Micaela Cabrera, meio-campista do Boca Juniors e com passagens pela seleção nacional, fez uma postagem bastante dramática em sua conta oficial do Instagram contando como vem tendo dificuldades com a depressão.

“Como é difícil falar ou expressar o que você sente, venho dizer que estou passando pela pior depressão da minha vida que até agora ninguém sabia, só meu companheiro”, disse Micaela, que tem 24 anos de idade.

PUBLICIDADE

“Não sabem como é difícil é essa situação, não sabem como é difícil não ser capaz de se levantar todos os dias e deixar sua cabeça pregar uma peça em você, sem saber o que fazer ou como seguir. Todos que me veem sorrindo pensam que estou bem, mas não estou”, continuou a jogadora.

Ainda segundo a atleta, ela carrega uma tristeza por dentro e decidiu expor sua doença porque essa é a única maneira que pode fazer ela se curar. “Tem dias que eu não consigo me levantar. Se você ver um amigo que não está bem e sente que ele está triste, não o deixe. A depressão é real”, finalizou.

Micaela Cabrera foi revelada no Independiente e está no Boca Juniors desde 2016. Ela também jogou futsal por clubes grandes do país, como San Lorenzo e Racing.

PUBLICIDADE

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a depressão é uma doença que afeta cerca de 5% da população mundial. Mas existem tratamentos eficazes que, na maioria das vezes, conseguem resolver o problema.

https://www.instagram.com/p/CVIW5zeF9li/

LEIA TAMBÉM

Resumo do dia: Veja as principais notícias do futebol hoje (19) | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copa do Brasil, Champions e mais: veja os principais jogos de hoje(20)

PUBLICIDADE

Globo irá transmitir dois jogos ao vivo hoje (20); veja quais

Denilson lamenta passagem pelo Flamengo: “Não dei um chute”