Home Futebol Copa do Brasil: Diego Costa e Hulk marcam, Atlético-MG vence o Fortaleza novamente e está na final

Copa do Brasil: Diego Costa e Hulk marcam, Atlético-MG vence o Fortaleza novamente e está na final

Com time misto, Galo segura o Leão no Castelão e mata o jogo no começo do segundo tempo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Atlético-MG está na final da Copa do Brasil 2021. Depois de vencer, com folgas, o jogo de ida das semifinais contra o Fortaleza, por 4 a 0, o time mineiro venceu novamente na volta, nesta quarta-feira (27), por 2 a 1, e avançou à decisão do torneio.

PUBLICIDADE

Os gols da vitória do Galo foram marcados por Diego Costa e Hulk. O primeiro foi titular de uma equipe “mista” mandada à campo pelo técnico Cuca, enquanto o segundo entrou no decorrer do segundo tempo. O centroavante, além do volante Jair, do atacante Vargas e do ala Arana, foram os destaques dos visitantes. Os donos da casa, que não foram capaz de concluir — sequer começar — a “missão” impossível, tiveram em Edinho o jogador mais incisivo, e em Romarinho o autor do “gol de honra”.

Classificado, o Atlético-MG joga a final da Copa do Brasil somente em dezembro. A partida de ida está marcada para o dia 8, uma quarta-feira, e a da volta no dia 12, um sábado. Ele enfrentará o Athletico Paranaense, que venceu o Flamengo por 4 a 2 no agregado na outra semifinal.

PUBLICIDADE

Até lá, o Galo tem o Brasileirão pela frente, do qual lidera com 10 pontos de distância (e um jogo a menos) para o segundo colocado, o Palmeiras. No sábado (30), o time tem um confronto duríssimo, contra o Flamengo, o quarto colocado (a 13 pontos e com dois jogos a menos que o time mineiro), às 19h, no Maracanã.

Gols de Fortaleza x Atlético-MG

Apesar das tentativas do Fortaleza, o placar só foi ser aberto no segundo tempo, e pelo Atlético-MG. Com o time inteiro no campo de ataque, o Leão viu Ronaldo ser desarmado por Jair, que entregou para Vargas. Na intermediária defensiva, o atacante deu um lançamento primoroso para Diego Costa, que arrancou livre no último terço do campo, entrou na área, driblou o goleiro e só empurrou para o gol.

Já com o jogo resolvido, houve tempo para o Atlético-MG ampliar o placar. Em contra-ataque puxado aos 36 minutos, Sasha invadiu a área, mas foi cortado por Titi. O zagueiro do Fortaleza, no entanto, tocou com a mão na bola durante seu carrinho, e o árbitro marcou o pênalti, posteriormente confirmado pelo VAR. Na batida, Hulk converteu, com direito a bola de um lado e goleiro do outro.

PUBLICIDADE

No último lance do jogo, o Leão conseguiu seu gol de honra, com Romarinho. O atacante recebeu pela esquerda, carregou e chutou de fora da área. A bola desviou na defesa e matou o o goleiro Everson, logo antes do árbitro encerrar a partida.

Ficha do Jogo Fortaleza x  Atlético-MG

Fortaleza (3-5-2): Marcelo Boeck; Éderson, Titi e Matheus Jussa; Edinho (Osvaldo), Felipe, Ronald (Daniel Guedes), Matheus Vargas (Romarinho) e Bruno Melo; Wellington Paulista (Henríquez) e David (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Atlético-MG (3-5-2): Everson; Igor Rabello, Réver e Junior Alonso; Guga, Tchê Tchê, Alan Franco (Dylan Borrero), Jair (Nathan) e Arana (Dodô); Diego Costa (Sasha) e Vargas (Hulk). Técnico: Cuca

Gols: Diego Costa, 13′, 2T; Hulk, 37′, 2T; Romarinho, 45′, 2T;

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG: confira qual jogador do tem a melhor nota na equipe no Brasileirão

Flamengo ou Atlético-MG? Casagrande avalia se o “melhor time da América do Sul” irá vencer o Brasileirão

Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022; veja interessados

Conmebol obrigará Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda

PUBLICIDADE

Edu Dracena é apresentado como novo Executivo de futebol do Santos

Copa do Mundo sem Brasil e Argentina? Conmebol ameaça não participar caso competição seja a cada dois anos

Atlético-MG: prestes a encarar o Flamengo, clube pede lotação total do estádio Mineirão

Conmebol obriga Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda

PUBLICIDADE