Home DESTAQUE Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022 e interessados surgem no radar: “Investidores do Oriente Médio, Europa e Estados Unidos”

Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022 e interessados surgem no radar: “Investidores do Oriente Médio, Europa e Estados Unidos”

Clube do Brasil tem chances de iniciar projeto de reconstrução no próximo ano

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o jornalista Jaeci Carvalho, o Cruzeiro, por meio da XP Investimentos, pode concretizar o projeto de virar clube-empresa em 2022. Sendo assim, interessados de várias partes do mundo possuem o desejo de investir na Raposa, atualmente na Série B do Brasileirão. Neste cenário, as futuras propostas serão analisadas para que o melhor projeto seja escolhido para o time celeste.

PUBLICIDADE

“Ontem eu recebi um telefonema do CEO da XP Investimentos, Pedro Mesquita, encarregado de buscar investidores para o ‘novo Cruzeiro’. O Conselho Deliberativo já aprovou a transformação do clube em empresa e ele me disse que já existem 15 investidores (interessados) do Oriente Médio, Europa e Estados Unidos. Após o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se transforma em empresa. No primeiro trimestre de 2022, a XP Investimentos vai escolher um dos investidores. A XP vai avaliar a melhor proposta financeira, futebol e marketing e escolher aquele investidor que vai comprar o Cruzeiro”, disse no programa “Esporte em Discussão“.

Além disso, foi citado que mais times do Brasil estão interessados no modelo de clube-empresta. Sendo assim, o Botafogo também possui processo encaminhado e deve aderir ao sistema em 2022, com as mudanças podendo atrair mais investidores para o país.

PUBLICIDADE

“Ele (Pedro Mesquita) me disse que já conversou com o Botafogo e o Conselho do Botafogo também aprovou a transformação do clube e que também conversou com 10 clubes grandes do Brasil e se modernizem, acompanhando o que acontece no mundo todo, principalmente na Inglaterra, com todos os clubes tendo um CEO, contratado pelo investidor que vai comprar o clube“, completou.

LEIA TAMBÉM

Após rescisão com TNT, Palmeiras e Athletico negociam direitos de TV do Brasileirão com empresas inusitadas

Dirigente do Palmeiras surpreende e diz que torce para o Grêmio se salvar no Brasileiro

Red Bull Bragantino renova com Ytalo, artilheiro do time no Brasileirão

PUBLICIDADE

Felipe Melo e Abel Ferreira ‘inflamam’ vestiário do Palmeiras contra o Sport pelo Brasileirão; assista

Palmeiras x Flamengo: Conmebol define árbitro da final da Libertadores

Jogador do PSG assaltado por prostituta, atleta do Palmeiras no Cruzeiro e meia assume ser gay: as últimas hoje (27)

Copa do Brasil: Flamengo tem mais de 80% de chance de classificação contra o Athletico

PUBLICIDADE

Neto revela “treta” com pai de Neymar e dispara: “Pediu pra quebrar meu tornozelo”