Home Lutas Brasileiro campeão mundial de boxe morre aos 74 anos de idade, em São Paulo

Brasileiro campeão mundial de boxe morre aos 74 anos de idade, em São Paulo

Miguel de Oliveira foi campeão mundial de boxe em 1975 e sofria de câncer no pâncreas

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

O ex-pugilista Miguel de Oliveira morreu nesta sexta-feira (15), em São Paulo, aos 74 anos de idade. Ele foi diagnosticado com câncer no pâncreas há três meses e estava internado para tratar o tumor, mas acabou não resistindo.

Miguel de Oliveira foi um dos grandes boxeadores brasileiros de toda história, conquistado o título mundial dos médios-ligeiros do Conselho Mundial de Boxe em 1975. Na luta decisiva, derrotou o espanhol Jose Manuel Duran Perez por pontos, em decisão unânime dos jurados  após 15 rounds, em Mônaco.

Sua carreira no esporte foi curta. Em um primeiro momento, ele decidiu abandonar os ringues com apenas 28 anos. Segundo o Estadão, o boxeador pendurou as luvas por não ter mais motivação para encarar os treinos diários com a dedicação que um esporte tão duro exige de seus praticantes.

PUBLICIDADE

Miguel chegou a retomar a carreira aos 33 anos, sem grande destaque e bons resultados.

PUBLICIDADE

No total, foram 46 vitórias no boxe (com 28 nocautes), cinco derrotas e um empate. Além de ser lutador profissional, Miguel de Oliveira foi técnico do peso pesado Adilson Maguila Rodrigues entre 1986 e 1988 – nesta época, Maguila chegou a vencer Daniel Falconi e Andre Van Den Oetelar.

O campeão mundial de boxe era paulista da cidade de São Manuel. Antes de faturar o título mundial de 1975, ele havia tentado levar o cinturão em 1973 e 1974, perdendo as duas vezes.

LEIA TAMBÉM

Ídolo do Palmeiras, Marcos exalta Neymar e “alfineta” a Globo

Gigante do Brasileirão se manifesta sobre possibilidade de ser comprado por dono do Newcastle

PUBLICIDADE

Richarlison se revolta com opinião de jornalista e dispara: “Otário do c…”

Galvão toma atitude após ‘treta’ com Neymar e internautas não perdoam: ‘Calou a boca’