Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gigante do Brasileirão se manifesta sobre possibilidade de ser comprado por dono do Newcastle

Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita estaria de olho em adquirir time do Brasileirão

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução

Após adquirir o Newcastle, o príncipe Mohammed bin Salman desejaria ter mais clubes sob seu controle. Sendo assim, além de Inter de Milão, da Itália, e Olympique de Marseille, da França, uma equipe do Brasil pode ser alvo de investida. Neste cenário, o São Paulo passou a ser especulado como possível escolha, mas ainda sequer foi contatado. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Tricolor Paulista desconhece qualquer interesse por parte dos árabes.

Dessa forma, Julio Casares, presidente do São Paulo, negou que um representante do Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita tivesse visitado o Morumbi. Além disso, como o formato de clube-empresa não se aplica ao time, uma possível compra, no momento, seria inviável. Por conta disso, outra opção dentro do cenário nacional pode ser procurada. Porém, até o momento, não existem negociações para que o processo de compra aconteça.

“Ele (Casares) assegurou que nunca qualquer visita ou negociações pela venda do São Paulo. São Paulo é um clube sem fins lucrativos, a possibilidade é zero, não existem nem mecanismos para o clube ser vendido”, informou o comunicador.

Por enquanto, o Newcastle segue sendo o único foco de Mohammed bin Salman. Disposto a tornar a equipe uma das maiores forças da Inglaterra, o príncipe tem chances de investir cerca de 205 milhões de libras (R$ 1,5 bilhão) em contratações na próxima janela de transferências.

LEIA TAMBÉM

Hernanes é denunciado no STJD por ‘ataque de fúria’ e pode pegar gancho pesado no Brasileirão pelo Sport

Só tropeço desde 2015! São Paulo não venceu nas últimas 12 estreias de técnicos

Brasileirão: sem Miranda, São Paulo deve ter “reforço” importante para enfrentar o Corinthians

Ceni diz que ‘abriu exceção’ em planos para voltar ao São Paulo

Partida do PSG, Série B do Brasileirão e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15)

Galvão Bueno ‘ignora’ polêmica sobre áudio vazado em que supostamente chama Neymar de “idiota”

Irmã de Neymar ironiza Galvão Bueno após grande atuação do camisa 10: “Microfone desligado”

Raphinha brilha ao lado de Neymar e comemora atuação pela seleção: “Sonho de criança”