Home Futebol Ceni diz que ‘abriu exceção’ em planos para voltar ao São Paulo

Ceni diz que ‘abriu exceção’ em planos para voltar ao São Paulo

Técnico fez sua reestreia no comando do Tricolor nesta quinta-feira (14) no empate com o Ceará

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A reestreia de Rogério Ceni como técnico do São Paulo não foi com a desejada vitória, sendo o placar um empate por 1 a 1 com o Ceará. E já o comandante começou a falar nas coletivas, mesmo antes de ser apresentado de forma oficila no cargo.

PUBLICIDADE

Após o empate, Ceni afirmou que a volta ao Morumbi se deu quando decidiu ir contra um pensamento que tinha desde que deixou o Flamengo. O técnico havia decidido que ficaria fora do mercado até o fim de 2021, mas a chance de voltar à equipe onde é ídolo como jogador seria algo demais para deixar passar.

“Eu não queria trabalhar ainda este ano, abri uma exceção porque é o São Paulo. Quero ajudar o clube, mesmo com todas as dificuldades. Minha relação com o São Paulo é eterna. Se durante 25 anos eu deixei a vida aqui e ainda tem pessoas descontentes, lamento. O torcedor é que me sustentou, aqui é minha casa”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJJOGhQSkFvTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em 2017, na primeira passagem, Rogério não conseguiu desfrutar do sucesso e se viu fora após alguns resultados decepcionantes. Agora, em 2021, acredita que o clima é diferente em relação àquele de sua estreia no cargo de treinador.

“A gente teve a venda de vários jogadores importantes em 2017, no meio da temporada, e não tivemos mais a possibilidade de resultados. Uma semana depois que eu saí, vieram o Petros, o Hernanes, o Arboleda… hoje temos bons jogadores de Cotia ao lado de atletas experientes”, declarou Ceni, que nem cogita ter que usar seu tempo treinando o Tricolor em 2021 para fazer o time brigar contra o Z-4.

“Não penso em rebaixamento. Penso em ganhar o próximo jogo, que é um clássico. O Corinthians é um time que vem mais ajeitado, mas vamos estudar uma maneira de vencer. Precisamos de pontos, hoje era para sairmos vitoriosos, era para que a gente fizesse 2, 3 gols”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Rivaldo vê situação de Neymar semelhante com outros 2 craques do Brasil

Equipe afasta Jon Jones após polêmicas: “Ele não tem permissão para entrar na academia”

Neto crava campeão do Brasileirão “com 3 rodadas de antecedência”

PUBLICIDADE

Após detonar Galvão Bueno, pai de Neymar ressalta apoio ao craque

Árbitro vai ao VAR, mas não expulsa Miranda, do São Paulo, contra o Ceará

Volpi faz defesaça em cima da linha em São Paulo x Ceará e bola bate no travessão; assista

Brasileirão: na estreia de Rogério Ceni, São Paulo empata com o Ceará no Morumbi

PUBLICIDADE

Calleri, sobre saída de Crespo: “Venceremos por ele e pelo Rogério Ceni”