Home Futebol Rivaldo diz que outros dois craques do Brasil sofreram com grande pressão: “Neymar é a estrela do time”

Rivaldo diz que outros dois craques do Brasil sofreram com grande pressão: “Neymar é a estrela do time”

Pentacampeão do mundo também avaliou presença de Neymar na Copa de 2026

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após desabafo de Neymar, que cogitou não disputar a Copa do Mundo de 2026, Rivaldo analisou a situação do craque. Considerando normal o período de questionamentos do camisa 10, o ex-jogador admitiu que passou pelo mesmo processo. Sendo assim, como a pressão em torno dos grandes jogadores é imensa, ele fez uma relação com o cenário encarado por Romário e Ronaldo.

PUBLICIDADE

“Eu também cheguei a ter essas dúvidas em dado momento na minha carreira, quando a cobrança na seleção brasileira era muito grande, especialmente após ter sido eleito Bola de Ouro, me tornando num dos focos da torcida e imprensa quando as coisas não iam tão bem para o nosso lado”, afirmou em sua coluna na “Betfair.net“.

“Tudo isso faz parte do futebol e até mesmo Romário e Ronaldo sofreram com isso. Então, eu não considero que hoje essa pressão seja muito maior por causa das redes sociais. Simplesmente isso acontece com o Neymar porque ele é a grande estrela do time e consequentemente o mais cobrado por todos”, completou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyR0RjTlpzRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Rivaldo também acredita que Neymar pode repensar a decisão de disputar sua última Copa em 2022. Isso porque o atacante ainda se encontra como o atual líder da seleção brasileira, algo que tem chances de perdurar até o Mundial de 2026.

“Isso pode ter sido somente um desabafo. Considero que aquilo que irá determinar se ele ainda vai querer disputar a Copa do Mundo de 2026 será a forma como correr em 2022. Ainda há muita coisa que pode ocorrer daqui até lá. Isso poderá acabar não passando de uma afirmação a quente que o jogador teve. Aos 34 anos, ele ainda poderá ter condições de disputar outra Copa e acredito que isso pode mesmo acontecer“, finalizou.

LEIA TAMBÉM

Treinador do PSG surpreende e fala sobre como é lidar com Neymar: “Muito sensível”

PUBLICIDADE

Seleção: em treino, Neymar dribla goleiro e faz golaço de letra; assista

Ferveu! Neymar precisou dar explicações ao PSG por declarações recentes

Seleção brasileira toma atitude após desabafo de Neymar e polêmica do craque com Galvão

Yuri Alberto, do Internacional, dispara na artilharia do Brasileirão 2021; confira a lista

PUBLICIDADE

Atlético-MG é o time com mais pênaltis marcados no Brasileirão 2021; veja a lista

Grêmio amplia péssima fase e recupera rivais no Brasileirão 2021

Confira 4 técnicos que poderiam substituir Abel Ferreira no Palmeiras