Home Futebol Seleção brasileira toma atitude após desabafo de Neymar e polêmica do craque com Galvão

Seleção brasileira toma atitude após desabafo de Neymar e polêmica do craque com Galvão

Atacante tem sido protagonista no extracampo da seleção brasileira

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Na última semana, o craque Neymar deu provas mais uma vez de que o seu lado psicológico não anda como o esperado. Em documentário produzido pela DAZN, o camisa 10 da seleção brasileira externou e revelou que a Copa do Mundo do próximo ano pode ser a sua última. No material que viralizou e foi amplamente repercutido, o jogador do PSG afirmou que não sabe se terá “mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol”.

PUBLICIDADE

Além da entrevista ter bombado, o áudio de Galvão Bueno supostamente chamando o atacante de “idiota” colocou ainda mais o craque no centro das atenções, e abriu de vez o debate para discussão do quesito emocional na vida do atleta. Mesmo não tendo a convicção de que o experiente narrador tenha o feito o xingamento, familiares e amigos de Neymar levantaram a bandeira pedindo mais respeito ao atleta.

Nos bastidores da seleção brasileira, o craque do Paris Saint-Germain foi abraçado pelos companheiros. Nos últimos dias, Fred e Thiago Silva vieram à público, manifestar apoio ao jogador e dispararam contra as críticas e pressão. Diante de todo o cenário, o debate sobre saúde mental entrou na pauta da seleção e tem sido discutido nos bastidores.

PUBLICIDADE

“O Neymar é um grande jogador e todos sabem da pressão que ele sente. Torcemos que ele fique por muito tempo na seleção. Às vezes o cara tem uma pressão muito forte, não só o Neymar, como Messi e Cristiano Ronaldo, jogadores assim, e isso acaba que desgasta um pouco. Mas torcemos para que fique muito tempo, porque é um dos melhores que já vimos”, disse o volante Fred.

Nas redes sociais, o zagueiro Thiago Silva demonstrou carinho e apoio total ao atacante. “As pessoas só pensam no lado delas, esquecem do lado humano”, enfatizou o defensor, que ainda abordou o tema em sua última coletiva.

LEIA TAMBÉM:

Jornalista detona Neymar após declarações do craque: “Sempre foi um irresponsável”

PUBLICIDADE

Jornalista sai em defesa de Neymar após declarações e dispara: “nasceu em uma época de jogadores medíocres”

Ex-PSG detona declarações de Neymar: “Falta coragem”

Punição para Flamengo e Palmeiras, pai de Neymar rebate Galvão, Grêmio recusado, proposta por Arão e mais: últimas notícias do futebol

Corinthians tem desfalque importante para encarar o Fluminense

PUBLICIDADE

Brasileirão, Paulistão Feminino e mais: veja os principais jogos de hoje (13)

Copa do Mundo 2022: três seleções já estão classificadas; saiba quais

Pedro no Palmeiras, flagra de Gabigol e Abel manda recado para Renato: veja as notícias do dia