Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Punição para Flamengo e Palmeiras, pai de Neymar rebate Galvão, Grêmio recusado, proposta por Arão e mais: últimas notícias do futebol

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Montagem - Fotos: Cesar Greco - Reprodução - Lucas Uebel - Divulgação

O feriado do 12 de outubro terá movimentações dentro dos gramados brasileiros. Além da abertura de mais uma rodada do Brasileirão, a segunda divisão nacional também terá confrontos, a exemplo da Copa do Nordeste, que terá a abertura de sua fase preliminar. Enquanto a bola não rola, confira tudo o que já foi destaque em nossa home nesta manhã de terça-feira (12)

A finalíssima entre Palmeiras e Flamengo, pela Copa Libertadores, é cercada de grande expectativa para quem curte futebol. Contudo, autoridades já trabalham para evitar cenas lamentáveis de possíveis confrontos entre as duas torcidas, que já começam ser alinhavados nas redes sociais. De acordo com o colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, as duas equipes podem punidas caso haja brigas em solo uruguaio, ou até mesmo durante a viagem dos torcidas à Montevidéu.

As sanções variam entre multas, jogos com portões fechados, e até mesmo um possível veto de participação em competições futuras.

O comentarista Fábio Sormani saiu em defesa de Neymar após o atacante falar em um documentário da DAZN que a Copa do Qatar, em 2022, poderia ser a última vestindo as cores da seleção brasileira. No programa “ESPN F90”, o jornalista citou Pelé como exemplo, e disse que o camisa 10 se sente frustrado.

“O Neymar se sente frustrado na Seleção Brasileira. O Neymar nasceu em uma época em que os jogadores de Seleção do Brasil são medíocres. Ele é a única estrela que tem na Seleção Brasileira, não é fácil você jogar assim… Quem é o grande jogador da Seleção Brasileira se ele não puder jogar? Não tem, são jogadores comuns. O De Bruyne deu uma declaração ontem e falou “temos que entender que somos a Bélgica, tem um ou outro jogador bom”, concluiu Sormani.

CBF se posiciona sobre ‘caso Pedro Henrique’, do Sport

Após nove clubes da elite do futebol brasileiro acionarem o STJD para pedir punição ao Sport no caso de escalação do zagueiro Pedro Henrique, a CBF se posicionou nesta manhã (12), e  apontou “não há irregularidade na transferência de Pedro Henrique ao Sport”. A decisão da entidade será um “trunfo” dos rubro-negros para evitar a perda de pontos no Brasileirão.

O defensor pertencia ao Internacional, onde atuou por cinco jogos da Série A e levou dois cartões amarelos em outros dois jogos, quando estava no banco de reserva. Segundo a CBF, só configura contagem de jogos quando o atleta entra dentro das quatro linhas. A briga, no entanto, promete ser intensa no lado político.

Em busca de um novo comandante após ter demitido o técnico Luiz Felipe Scolari, o Grêmio segue agitando o mercado do futebol brasileiro de técnicos. De acordo com informações do jornalista Diego Perez, da Rádio 102.1 FM, o Tricolor dos Pampas ouviu mais uma negativa após efetuar proposta a um treinador. O nome da vez foi Maurício Barbieri, que vem se destacando no comando do Red Bull Bragantino. Apesar da oferta, o profissional declinou e mostrou foco no Toro Loko.

Anteriormente, o Imortal já tinha ouvido recusas de Roger Machado e Mano Menezes.

Após toda a polêmica envolvendo um áudio vazado de Galvão, onde o narrador de futebol supostamente chamou Neymar de “idiota”, o pai do atleta utilizou novamente as redes sociais para rebater as críticas e todos os comentários pesados em torno do filho, e pediu respeito a figura do ser humano.

“Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota. Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta. Mas quero falar sobre o “mascarado”. Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações. Ontem meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara”, disparou o pai de Neymar.

Na última janela de transferências, o Flamengo foi procurado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, que mostrou interesse na contratação do volante Willian Arão. De acordo com apuração do Torcedores.com, a oferta apresentada foi de  US$ 4 milhões (R$ 22,1 milhões, pela cotação atual), mas o rubro-negro carioca recusou de imediato por considerar o atleta como peça fundamental na equipe de Renato Gaúcho, e as cifras bem abaixo do valor previsto para uma eventual negociação.

Ainda segundo nossa apuração, o time do futebol do Oriente Médio já sondava o volante rubro-negro há algum tempo, e resolveu efetuar a proposta na reta decisiva da janela.

Disponível no futebol após saída do Manchester United, o goleiro Sergio Romero teve, recentemente, seu nome ligado a rumores de um possível acerto com o Flamengo. Contudo, as tratativas com o time rubro-negro não avançaram, e o experiente atleta está de casa nova.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o arqueiro reforçará a equipe do Venezia, time ascendente na elite do futebol italiano. O jogador que defende a seleção da Argentina realizou exames e assinou vínculo com o novo clube.

LEIA TAMBÉM:

Vampeta polemiza e prevê saída de dois jogadores na seleção: “Vocês vão ver o que Tite vai fazer com esses caras”

Vampeta aponta problema de Neymar e cita Ronaldo Fenômeno como exemplo

Galvão chama Neymar de “idiota”, veto de Bolsonaro na Série A, morte de ex-Palmeiras, e mercado: notícias do futebol no final de semana

Seleção brasileira: confira a agenda de jogos após a vitória diante da Colômbia

Romário exalta Bolsonaro e internautas ironizam: “Calado é um poeta”

Perfil brasileiro da Conmebol se confunde e diz que Argentina é o time com “mais mortes” por jogo

Jornalista surpreende e elege técnico ideal para o momento do Grêmio

Com quantos anos os craques brasileiros disputaram as sua últimas Copas do Mundo?

As melhores notícias de esportes, direto para você