Home Futebol Jornalista surpreende e elege técnico ideal para o momento do Grêmio: ‘É muito respeitado’

Jornalista surpreende e elege técnico ideal para o momento do Grêmio: ‘É muito respeitado’

Após saída de Felipão, Grêmio avalia opções para o cargo de treinador

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Grêmio está no mercado a procura de um novo técnico. Na madrugada desta segunda-feira, a diretoria oficializou a demissão de Luiz Felipe Scolari, que não conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento. A derrota para o Santos, domingo, na Vila Belmiro, foi o estopim para a mudança de rota.

Na visão do jornalista Mauro Beting, da Rádio Jovem Pan, há até bons nomes disponíveis que poderiam assumir o lugar de Felipão. Contudo, crê que a solução para este momento do Grêmio é caseira.

“Há ótimos treinadores disponíveis no mercado. Eu gosto bastante do Dorival Júnior, mas não sei se para este momento seria o ideal. Ele já fez coisas muito boas em clubes com dificuldades como Fluminense, o São Paulo de 2017, aquele pavoroso Palmeiras de 2014 e sabe lá como o Dorival conseguiu manter o time na primeira divisão. É ótimo, mas não para o momento’, disse Mauro durante o ‘Esporte em Discussão’ de hoje.

PUBLICIDADE

“Eu pensaria e olha estou falando mais por orelhada do que conhecê-lo, eu iria com Thiago Gomes que é o auxiliar do Grêmio. É jovem, não tem experiência em assumir broncas em time grande, mas até onde sabe é muito respeitado por um elenco que não joga uma bola nada respeitável”, completou.

A princípio, Thiago Gomes irá comandar equipe gaúcha no duelo contra o Fortaleza, jogo marcado para o quarta-feira, Às 20h30 (de Brasília) válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipão tinha contrato com o Grêmio até o fim de 2022.  Ao todo, dirigiu o time por 21 partidas. Foram nove vitórias, três empates e nove derrotas, com 47,6% de aproveitamento. O time marcou 22 gols e sofreu 23 no período.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Medalhões! 15 veteranos que seguem em atividade no futebol brasileiro

20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022

Além de polêmica com Neymar, Galvão Bueno deu “corte” em repórter durante transmissão de Colômbia x Brasil