Home Futebol Confira 4 técnicos que poderiam substituir Abel Ferreira no Palmeiras

Confira 4 técnicos que poderiam substituir Abel Ferreira no Palmeiras

Em má fase no Verdão, técnico português pode deixar o cargo; confira alguns treinadores que poderiam substituí-lo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O clima, por hora, não está nada legal para Abel Ferreira no Palmeiras. Vivendo a pior sequência de resultados de toda a era Crefisa (7 jogos sem vitórias), o técnico português, que conquistou com o time as Copas Libertadores e do Brasil da temporada de 2020, já começa a ser alvo de especulações envolvendo sua saída.

PUBLICIDADE

Nada, no entanto, é confirmado. Antes de tudo, o treinador tem nada menos que uma final de Copa Libertadores — a sua segunda em menos de um ano no comando do clube — para disputar, com o jogo contra o Flamengo marcado para o dia 27 de novembro, o Uruguai.

Ao mesmo tempo, o atual presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, e a futura mandatária, Leila Pereira, dão indícios de manter Abel Ferreira em seus planos de curto e médio prazo. Ainda assim, os maus resultados, o desempenho ruim, a pressão da torcida, as recentes críticas aos jogadores, tudo se acumula em um cenário em que não é difícil enxergar uma saída do português, mais provavelmente para o fim da temporada 2021.

PUBLICIDADE

Além da permanência ou não do treinador, a outra pergunta que fica da história toda é: quem poderia substituir Abel no Verdão? Listamos alguns nomes, entre possíveis e prováveis. Confira:

Técnicos que poderiam substituir Abel Ferreira no Palmeiras

Juan Pablo Vojvoda

O técnico argentino do Fortaleza está, há tempos, em alta no mercado do futebol brasileiro. O trabalho que executa no Leão, atual 3º colocado do Brasileirão (e que venceu o Palmeiras enquanto este era líder, no Allianz Parque), somado ao seu estilo de jogo, de imposição física, velocidade e variação tática, o colocam como um forte candidato para ocupar uma possível vaga deixada por Abel Ferreira — ainda mais que seu contrato vence ao final de dezembro.

Andrey Lopes, o “Cebola”

Um nome muito possível para o próximo ciclo do Verdão é o de Andrey Lopes, o “Cebola”. O atual auxiliar técnico da comissão fixa palmeirense é visto internamente como uma boa aposta para o comando do time alviverde para o futuro, já que tem bom conhecimento do clube e do elenco e mostrou serviço na transição dos trabalhos de Luxemburgo e Abel no ano passado. Quem não lembra do “Cebolismo”?

Ainda assim, Cebola não deixa de ser inexperiente como treinador principal de um clube. É difícil de imaginar ele ser escolhido para comandar o time se final da Libertadores for perdida; uma vitória contra o Flamengo, no entanto, quem sabe…

PUBLICIDADE

Mauricio Barbieri

Mauricio Barbieri tem uma situação similar à de Juan Pablo Vojvoda, comandando um time de menor expressão, fazendo um excelente trabalho — dentro do G4 do Brasileirão e na final da Copa Sul-Americana — e principalmente com o contrato atual com o Red Bull Bragantino vencendo no último dia de 2021.

O seu apelo, no entanto, está mais na ofensividade que imprime em suas equipes, desde seus primeiros trabalhos no Flamengo, e no bem-sucedido trabalho com os jovens do Braga. A dificuldade, no entanto, seria maior, já que o time da Red Bull oferece um sólido projeto de longo prazo e um bom orçamento para contratações.

Felipão

Por fim, um nome que nunca pode ser descartado no Palmeiras. Em situações de pressão, o nome de Felipão cresce nas alamedas do clube, e a memória recente do título Brasileiro de 2018 — cujos campeões ainda formam a base do atual elenco — pode pesar, até a ponto de esquecer os recentes trabalhos em Cruzeiro e Grêmio.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Palmeiras é o clube da Série A que mais vezes entrou em campo em 2021; veja o ranking

Jornalista defende Abel Ferreira e detona parte da imprensa: “bandidagem”

Flamengo x Palmeiras: quem tem o melhor time titular? Compare números e posições

Depois de fala sobre futebol brasileiro, Jorge Jesus recebe prêmio em Portugal

PUBLICIDADE

Após ser filmado tomando banho, Gabigol ironiza exposição em Manaus

Jornalista aponta fator que tem ‘salvado’ Abel Ferreira de demissão no Palmeiras: ‘Já teria caído’

Guerrero no Corinthians, Luiz Adriano no Inter, trio fora do São Paulo, Benítez na mira de 3: as últimas do futebol hoje (13)

Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade

PUBLICIDADE