Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Depois de fala sobre futebol brasileiro, Jorge Jesus recebe prêmio em Portugal

No dia seguinte em que falou que transformou o futebol praticado no Brasil, o “Mister” foi reconhecido como o melhor técnico do mês do Campeonato Português

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Octavio Passos /Getty Images

O momento parece ser de Jorge Jesus. O técnico, que foi um dos assuntos mais falados na mídia brasileira última terça-feira (12) por seu, digamos, “comportamento extra-campo”, voltou a ser falado nesta quarta-feira (13), só que em Portugal.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Justamente no dia seguinte em que disse ter “mudado o futebol brasileiro”, o “Mister” foi premiado como o Melhor Treinador do mês de setembro do Campeonato Português. De fato, o trabalho do antigo comandante do Flamengo está em ótima fase.

O seu Benfica, que treina desde os meados de 2020, lidera a tabela do “Portuguesão”,  e muito graças a arrancada dada no último mês, em que o time venceu três partidas, marcou 11 gols e só sofreu dois. O prêmio, então, é um reconhecimento justo — e que só inflama ainda mais o ego de Jorge Jesus.

Entenda a “polêmica” Jorge Jesus e futebol brasileiro

Na última terça-feira (12), Jorge Jesus participou do Global Football Management, evento sobre futebol em Portugal. Um dos palestrantes, o “Mister” deu uma declaração bastante polêmica, afirmando ter feito os jogadores brasileiros entenderem o que fazer quando não tinham a posse de bola. Confira sua fala na íntegra:

“O jogador brasileiro, quando tem a posse de bola, não se preocupa. Ele sabe conviver com a bola, independente do fato de ter um, dois ou três jogadores marcando. O convívio com a bola sempre foi mais importante que outros aspectos do jogo. Mas é preciso saber jogar sem a bola. Os jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem bola. Que a tática é tão importante quanto a parte técnica. Foi preciso muito trabalho para fazê-los entender. Sem vaidade, isso começou a mudar depois da nossa passagem pelo Brasil”, declarou o treinador português.

LEIA TAMBÉM

Denílson fica pistola com declaração de Jorge Jesus: “Inventou a bola”

Inventou o futebol brasileiro? Jornalista rebate Jorge Jesus com vídeos do Grêmio de Roger Machado e Renato Gaúcho

Autoestima? Jorge Jesus diz que mudou futebol brasileiro após passagem pelo Flamengo

Jornalista defende Abel Ferreira e detona parte da imprensa: “bandidagem”

Após ser filmado tomando banho, Gabigol ironiza exposição em Manaus

Jornalista aponta fator que tem ‘salvado’ Abel Ferreira de demissão no Palmeiras: ‘Já teria caído’

Guerrero no Corinthians, Luiz Adriano no Inter, trio fora do São Paulo, Benítez na mira de 3: as últimas do futebol hoje (13)

Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade