Home Mídia Esportiva Denílson fica pistola com declaração de Jorge Jesus: “Inventou a bola”

Denílson fica pistola com declaração de Jorge Jesus: “Inventou a bola”

Ex-treinador do Flamengo causa polêmica ao falar sobre futebol brasileiro e Denílson não perdoa

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Jorge Jesus, treinador do Flamengo campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019 e atualmente comandante do Benfica-POR, causou mais uma polêmica no Brasil ao dizer em uma palestra em Portugal o futebol brasileiro mudou na forma de jogar “sem bola” após sua passagem pelo país.

“Os jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem a bola. Que a tática é tão importante quanto a parte técnica. Foi preciso muito trabalho para fazê-los entender. Sem vaidade, isso começou a mudar depois da nossa passagem pelo Brasil”, disse Jorge Jesus.

Para Denílson Show, comentarista do programa “Jogo Aberto”, da Band, o técnico português errou o tom do comentário.

PUBLICIDADE

O Jorge Jesus inventou a bola. Inventou o futebol brasileiro. Pelo amor de Deus. Ajuda nóis aí. Gratidão também é importante”, disparou o comentarista do Jogo Aberto nesta quinta-feira (13).

Ele tem méritos, fez o Flamengo jogar um futebol muito vistoso, conquistou Brasileiro, Libertadores e deixou um legado. Ponto. Agora falar que trouxe a ideia de jogar sem a bola eu discordo totalmente. Aliás o Brasil mudou muito e pode ser que a gente não ganhe mais nada porque está pensando muito em jogar sem a bola”, completou.

Apresentadora do programa, Renata Fan teceu um comentário na mesma linha do ex-jogador.

A gente não vê mais os dribles, aquelas jogadas naturais do brasileiro que os outros invejavam. Você (Denílson) era um atleta do drible, não hesitava em dar caneta, chapéu e recursos que os europeus não tinham“, disse a ex-modelo.