Home Futebol Pedro no Palmeiras? Atacante foi oferecido ao Verdão antes de fechar com o Flamengo

Pedro no Palmeiras? Atacante foi oferecido ao Verdão antes de fechar com o Flamengo

Aliados de Leila Pereira, próxima presidente do Palmeiras, querem contratar atacante do Flamengo em 2022

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O feriado de “Dia das Crianças” e do “Dia de Nossa Senhora de Aparecida” começou com uma bomba nos bastidores do futebol.  Segundo o jornalista Jorge Nicola, aliados de Leila Pereira, próxima presidente do Palmeiras, que fazem parte do seu grupo político, apoiam a possível contratação de Pedro, atualmente reserva de Gabigol no Flamengo.

PUBLICIDADE

A possibilidade, no entanto, é muito remota, já que o time carioca dificilmente liberaria seu jogador por um rival na disputas dos títulos. Além disso, Pedro foi comprado pelo Flamengo da Fiorentina-ITA por 14 milhões de euros (R$ 87 milhões na época) parcelados e tem contrato até 2025.

Para tirar Pedro do Fla, o Palmeiras precisaria desembolsar cerca de R$600 milhões, valor de multa rescisória do jogador. Para o exterior, o valor da multa gira em torno de 100 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Jogador já foi oferecido ao Palmeiras

Se a chance de Pedro jogar no Verdão agora é praticamente nula, no passado ela poderia ter se tornado realidade.

Em entrevista ao Fox Sports em 2020, Alexandre Mattos, ex-dirigente do Verdão revelou que o jogador foi oferecido.

Quando o Flamengo foi no Pedro, o vice-presidente do Fluminense me ligou, o Celso Barros, e falou que não queriam vender o Pedro para times do Brasil, mas se ele não fosse para fora, não queriam vendê-lo para o Flamengo. ‘Se não vendermos para fora, você compra ele de mim?’ Ele perguntou. Eu disse, ‘compro, mas não temos dinheiro’. Eram 12 milhões de euros. Ele falou: ‘paga como você puder, mas para o Flamengo ele não vai’”, revelou Mattos.

O Flu acabou vendendo Pedro à Fiorentina-ITA, mas meses depois o jogador acabou voltando ao Brasil para defender o rubro-negro carioca.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras terá reforços na escalação contra o Bahia; veja o time provável

Neto indica escalação do Brasil na Copa de 2022: “Time está fechado”

Grêmio consulta técnico de time da Série A e recebe negativa

Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi: qual filho de jogador pode seguir o legado do pai?

Carlos Alberto detalhe briga que teve com Tevez no Corinthians: “mania de argentino feia”