Home Extracampo Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi: qual filho de jogador pode seguir o legado do pai?

Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi: qual filho de jogador pode seguir o legado do pai?

Será que os filhos dos jogadores mais famosos do mundo na atualidade vão seguir os passos dos pais no futebol?

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Três dos melhores jogadores do mundo na atualidade – Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo – possuem filhos pequenos que ainda estão vivendo e aproveitando a fase da infância e das descobertas. Mas será que essas crianças curtem futebol como os pais?

PUBLICIDADE

Para aproveitar o ‘Dia das Crianças’, o Torcedores.com mostra se algum dos pequenos já está no caminho para seguir, ou pelo menos tentar, carreira como atleta profissional de futebol, assim como o pai.

DAVI LUCCA, FILHO DO NEYMAR:

Davi Lucca, primeiro e único filho de Neymar até o momento, completou recentemente 10 anos e não parece ser muito ligado ao futebol. Durante participação ao ‘Programa do Jô’, em 2016, Neymar afirmou que o filho não curtia muito o futebol. “Ele não gosta de futebol. Hoje, eu estava treinando e o chamaram para jogar futebol, mas ele respondeu que não gosta e que prefere ficar no tablet”, disse o craque na época.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista mais recente à revista ‘Quem’, no entanto, Carol Dantas, mãe do garoto, falou sobre a relação do filho com futebol. “O Davi adora jogar futebol e a cada ano, ele ama mais. Todos os dias ele faz um drible para Valentin. Ele está andando de chuteiras e fica mostrando para o irmãozinho. Os dois se curtem muito e brincam bastante. Ele joga com o Vini e com a Rose e acaba quase destruindo a sala (risos).”

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NJ 10 ?? (@neymarjr)

PUBLICIDADE

FILHOS DO CRISTIANO RONALDO:

Filho mais velho do craque português, Cristiano Ronaldo Jr, hoje com 11 anos, traduz perfeitamente o ditado ‘filho de peixe, peixinho é’. O garoto já atuou nas categorias de base do Real Madrid, quando o pai ainda atuava na Espanha, se transferiu para a Juventus durante o período que CR7 atuou no Itália, e agora ‘fechou’ com o Manchester United, aproveitando o retorno do pai aos Diabos Vermelhos.

Em 2019, segundo o jornal catalão “Sport”, Cristianinho chegou a marcar 12 gols em duas partidas num torneio realizado em Portugal.

 

PUBLICIDADE
View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)

Além de Cristiano Jr, o atacante português tem mais três filhos, os gêmeos: Mateo Ronaldo e Eva Maria, que nasceram em junho de 2017 por gestação de barriga de aluguel, e Alana Martina, que nasceu pouco tempo depois, em outubro de 2017, e é fruto de seu atual relacionamento com Georgina Rodriguez.

PUBLICIDADE

FILHOS DO MESSI:

Messi tem três filhos: Thiago, que nasceu em novembro de 2012 e vai completar nove anos; Mateo, que nasceu setembro de 2015 e tem seis anos, e o caçula Ciro, que nasceu em 2018 e tem apenas três anos.

Segundo Messi, em entrevista à TYC Sports , Thiago “gosta de carros, motos, gosta de futebol, mas para por aí. Ele joga um pouco e já se cansa”, disse. Já Mateo, segundo o craque argentino, é “terrível” e gosta de fazer provocações envolvendo futebol.

“Mateo é terrível, um personagem. Eles são muito diferentes. Thiago é um fenômeno, mais bonzinho, e o outro é exatamente o oposto, um filho da p…., é terrível. É lindo ver como um é diferente do outro”, disse Messi, que ainda falou sobre as brincadeiras do filho do meio. “A TV está ligada e ele comemora os gols do Real Madrid para irritar seu irmão. Ele diz que é torcedor do Madrid. Quando jogamos futebol na nossa casa ele me diz: ‘Sou do Liverpool, que ganhou de vocês. Sou do Valencia”, completou.

 

PUBLICIDADE
View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi)

LEIA TAMBÉM:
20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022
Caio Ribeiro detona imprensa por perseguição a Neymar: “As pessoas passam do limite”
Seguindo caminho de Willian, 10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil
Campeão da Libertadores revela que foi contratado pelo Palmeiras por ter anulado Lukaku: ‘Ele ficou p***’
Irmã de Neymar dispara contra Galvão Bueno após vazar suposto áudio do narrador chamando o atacante de idiota: “Será ele ou você?”
Caio Ribeiro diz que já sabia do desejo de Neymar sobre última Copa e pede ‘olhar mais humano’ para o atacante: “Ele está cansado disso tudo”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes