Home Futebol Campeão da Libertadores revela que foi contratado pelo Palmeiras por ter anulado Lukaku: ‘Ele ficou p***’

Campeão da Libertadores revela que foi contratado pelo Palmeiras por ter anulado Lukaku: ‘Ele ficou p***’

O zagueiro atuava no futebol italiano antes de ser contratado pelo Palmeiras por empréstimo a pedido de Abel Ferreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Pouco conhecido no futebol brasileiro quando foi anunciado como reforço do Palmeiras em novembro do ano passado, o zagueiro Alan Empereur fez uma revelação curiosa sobre sua chegada ao Verdão a pedido do técnico Abel Ferreira. Em entrevista à ESPN, o defensor contou que foi contratado por causa da atuação que teve em um jogo contra a Inter de Milão, quando teve a missão de marcar ninguém menos que Romelu Lukaku, hoje no Chelsea.

PUBLICIDADE

“O jogador mais completo e difícil que marquei na carreira foi o Lukaku. Foi meu 2º jogo de Serie A, no San Siro lotado, e perdemos por 2 a 1. O Hellas Verona jogava o tempo todo com marcação homem a homem, e minha tarefa naquele dia era grudar nele”, contou Empereur.

“Acho que fui muito bem, porque, apesar da gente ter perdido a partida de virada, o Lukaku não fez gol e ficou meio p*** (risos). É chato jogar contra um time assim como era o nosso. Ninguém gostava de jogar contra a gente, porque marcávamos lá em cima e no homem a homem o campo todo. O Lukaku ficou um pouco irritado naquele jogo. Ele é o atacante completo, forte fisicamente e bom tecnicamente. Tem gente que acha que ele é lento porque é grande, mas, quando acelera, é muito rápido. Foi o mais difícil que já marquei. Nessa época o Lukaku estava voando, jogando muito bem e fazendo gol todo jogo. Vou levar sempre essa partida na memória, porque foi meu 2º jogo de Serie A e eu aprendi muito naquele dia”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O zagueiro ainda revelou que a comissão técnica do técnico Abel Ferreira, que na época estava no PAOK, da Grécia, estava no estádio para acompanhar a partida. “Eles viram esse jogo e eu quase fui para o PAOK quando o Abel estava lá. Ele estava buscando um zagueiro canhoto, viu meus vídeos e gostou. Aí enviou o auxiliar dele, o Vítor Castanheira, para ver minha partida contra a Inter de Milão e gostou demais”, contou Alan.

“Quando cheguei ao Verdão, a gente conversou e ele disse que fazia tempo que queria trabalhar comigo. E deu muito certo, porque eu também queria muito trabalhar com ele no Palmeiras”, completou.

Abel Ferreira até pediu para o Palmeiras investir na permanência de Empereur, mas o clube Alviverde não chegou a um acordo com o Hella Verona e o zagueiro foi devolvido. Meses depois, o jogador conseguiu rescindir amigavelmente o contrato com os italianos, mas fechou com o Cuiabá para a disputa da Série A.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoQnJrRmJENSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Neto diz que Leila Pereira vai contratar Cavani e James Rodríguez para o Palmeiras
James Rodríguez no Palmeiras? Astro colombiano tem salário astronômico no Al Rayyan
Abel Ferreira recebe proposta de time da Espanha; treinador já tomou decisão sobre seu futuro
Cavani no Palmeiras? Atacante poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro, mas tem salário astronômico
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
Mattos dispara contra o imediatismo no futebol e cita projeto para Arthur Cabral no Palmeiras: “Planejamento foi quebrado”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes