Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras: Abel Ferreira recebe proposta de time da Espanha; treinador já tomou decisão sobre seu futuro

Contestado por parte da imprensa no Brasil, Abel Ferreira segue recebendo ofertas de clubes do exterior

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Atual campeão da Libertadores e finalista da competição pelo segundo ano consecutivo, Abel Ferreira segue recebendo propostas para trabalhar fora do futebol brasileiro. Em recente entrevista ao UOL Esporte, o agente do treinador, Hugo Cajuda, revelou que o comandante do Palmeiras chegou a recusar uma oferta na última semana, mas evitou citar o nome da equipe interessada. Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola revelou que a oferta foi do futebol espanhol.

“Fui checar com uma pessoal muito próxima ao Abel Ferreira qual era o time que fez proposta por ele na semana passada. A informação que eu obtive é de que a proposta veio de um clube da primeira divisão da Espanha. Essa pessoa não quis dar mais detalhes e nem abrir qual seria esse clube interessado. Certamente não é o Barcelona, que vive essa situação do Koeman. Se fosse, imagino que o Abel trocaria o Palmeiras pelo Barcelona”, disse Nicola.

O jornalista ainda avaliou que o Getafe, atual lanterna do Campeonato Espanhol, pode ter sido o clube que demonstrou interesse em Abel Ferreira, isso porque a equipe demitiu o treinador Míchel recentemente.

Vale destacar que o empresário do treinador garantiu que o português está focado em seu trabalho no Palmeiras e não pensa em deixar o clube neste momento. “Não é verdade que o Abel tenha alguma intenção de deixar o Palmeiras no fim do ano, como chegou a ser noticiado por alguns jornalistas. Ele não pensa em sair do clube, tem contrato até o fim de 2022. Está muito comprometido com seus jogadores e com o Palmeiras. Não existe, atualmente, contato com nenhum clube e muito menos para dezembro. É mentira”, disse o agente ao UOL Esporte.

“Ele [Abel] já teve seis ofertas concretas para sair, algumas até superiores [financeiramente], a última delas na semana passada, e nunca o fez por estar nesse projeto com o Palmeiras de alma e coração. Ele está tão comprometido e satisfeito que não vejo até porque não possa continuar mais alguns anos”, completou.

Vale lembrar que Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022, com cláusula de renovação automática até dezembro de 2023, e uma multa rescisória de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,7 milhões na cotação atual), segundo o blog do jornalista Marcel Rizzo.

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
Mattos dispara contra o imediatismo no futebol e cita projeto para Arthur Cabral no Palmeiras: “Planejamento foi quebrado”
Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes