Home Futebol Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Eugênio Leal não gostou das declarações de Abel Ferreira exaltando portugueses famosos do futebol, como Mourinho e Cristiano Ronaldo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O comentarista Eugênio Leal, dos canais Disney, não gostou a postura de Abel Ferreira na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG e a classificação à final da Copa Libertadores pela segunda temporada consecutiva. Durante a edição do ‘SportsCenter’, nesta quarta-feira (29), o jornalista chegou a chamar o comandante do Verdão de ‘supremacista’.

PUBLICIDADE

“Se Abel durante o jogo conseguiu conseguiu estar frio, eu acho que depois ele também devia ter tido cabeça pra não falar um monte de besteira. E a gente nem colocou a maior parte das besteiras que ele falou, porque ele foi supremacista quando ele exalta a Europa contra a América do Sul, quando ele fica batendo no peito pra falar de Portugal”, começou Eugênio Leal.

“Dá uma olhadinha na história do futebol brasileiro antes de falar, Abel. O Brasil é do jeito que é, gostando dele ou não, achando bom ou não, uma consequência de Portugal. O seu Portugal se apossou das terras, levou as riquezas, cometeu genocídio contra os povos originários, trouxe pra cá e escravizou os africanos… e o Brasil se construiu a partir daí também, de um português, que declara independência e depois se manda, deixando o Brasil nas mãos de uma criança. Então, Portugal tem muito a ver com isso que você reclama do brasileiro”, completou.

PUBLICIDADE

A fala de Abel Ferreira que incomodou Eugênio Leal foi quando o treinador citou o técnico José Mourinho, atualmente na Roma, e o atacante Cristiano Ronaldo. “Eu sou português com muito orgulho, europeu com muito orgulho. Temos um dos maiores treinadores do mundo, o (José) Mourinho. Temos um dos melhores árbitros do mundo, o Pedro Proença. Temos um dos presidentes mais premiados do mundo. E temos o Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo. Quando vocês olham o Ronaldo, o que vocês veem? Vocês veem a força mental, essa mentalidade portuguesa e europeia. E disso eu não vou abdicar nunca”, disse o comandante palmeirense.

Leia também:
Palmeiras perde jogador titular absoluto para final da Libertadores
Abel Ferreira manda recado para “vizinho chato” após classificação do Palmeiras: “Está calado”
Libertadores: comentarista de arbitragem  fala sobre possível gol irregular do Palmeiras contra o Atlético-MG
Repórter da TV Gazeta é agredido por torcedor do Atlético-MG após classificação do Palmeiras à final da Libertadores
Valdivia provoca Milton Neves e Neto após classificação do Palmeiras à final da Libertadores: “Tomou no r***”
Marcos comemora classificação do Palmeiras à final da Libertadores e provoca: “Quem morre na véspera é Peru”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes