O comentarista Eugênio Leal, dos canais Disney, não gostou a postura de Abel Ferreira na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG e a classificação à final da Copa Libertadores pela segunda temporada consecutiva. Durante a edição do ‘SportsCenter’, nesta quarta-feira (29), o jornalista chegou a chamar o comandante do Verdão de ‘supremacista’.
“Se Abel durante o jogo conseguiu conseguiu estar frio, eu acho que depois ele também devia ter tido cabeça pra não falar um monte de besteira. E a gente nem colocou a maior parte das besteiras que ele falou, porque ele foi supremacista quando ele exalta a Europa contra a América do Sul, quando ele fica batendo no peito pra falar de Portugal”, começou Eugênio Leal.
“Dá uma olhadinha na história do futebol brasileiro antes de falar, Abel. O Brasil é do jeito que é, gostando dele ou não, achando bom ou não, uma consequência de Portugal. O seu Portugal se apossou das terras, levou as riquezas, cometeu genocídio contra os povos originários, trouxe pra cá e escravizou os africanos… e o Brasil se construiu a partir daí também, de um português, que declara independência e depois se manda, deixando o Brasil nas mãos de uma criança. Então, Portugal tem muito a ver com isso que você reclama do brasileiro”, completou.
QUE NOJO! UM NOJO ABSURDO DE UMA FALA DESSA!
Não se discute futebol. Não se discute oque ele apresenta!
Isso é XENOFOBIA, isso é CRIME!
— INFOS Palestra ⓟ ?? ?? (@Infos_palestra) September 29, 2021
A fala de Abel Ferreira que incomodou Eugênio Leal foi quando o treinador citou o técnico José Mourinho, atualmente na Roma, e o atacante Cristiano Ronaldo. “Eu sou português com muito orgulho, europeu com muito orgulho. Temos um dos maiores treinadores do mundo, o (José) Mourinho. Temos um dos melhores árbitros do mundo, o Pedro Proença. Temos um dos presidentes mais premiados do mundo. E temos o Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo. Quando vocês olham o Ronaldo, o que vocês veem? Vocês veem a força mental, essa mentalidade portuguesa e europeia. E disso eu não vou abdicar nunca”, disse o comandante palmeirense.