Home Futebol Abel Ferreira manda recado para “vizinho chato” após classificação do Palmeiras: “Shiu! Está calado”

Abel Ferreira manda recado para “vizinho chato” após classificação do Palmeiras: “Shiu! Está calado”

Abel Ferreira também respondeu se já convenceu a torcida do Verdão após a segunda final consecutiva de Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira demonstrou bastante incômodo com as críticas e a pressão que estão sofrendo no comando do Palmeiras após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, pela rodada de volta da semifinal da Copa Libertadores, nesta terça-feira (28), que garantiu o Verdão em sua segunda final consecutiva da competição.

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva pós-jogo, Abel Ferreira justificou a comemoração logo após o árbitro Wilmar Roldan apitar o fim do jogo. O português vibrou e comemorou muito apontado para a direção da câmera, e precisou ser “contido” por membros da comissão técnica. “Não foi para nenhum jogador do Atlético-MG ou seu treinador. Tenho um vizinho que mora no meu prédio que é um chato. Foi diretamente ao meu vizinho, porque quem manda na minha casa sou eu. Está calado! Quem trabalha dentro do CT sou eu e meus jogadores. Defendo meus jogadores porque são meus nas vitórias e derrotas. Ao meu vizinho, “shiu”!”, disparou.

O treinador também demonstrou irritação ao ser questionado sobre a escolha por três zagueiros para iniciar a partida contra o Atlético-MG no Mineirão – o Palmeiras entrou em campo com Renan, Luan e Gustavo Gómez. “Não vou gastar tinta com quem entende pouco de futebol. Uma defesa de 3 zagueiros pode ser ultra ofensiva. Como jogava o São Paulo com Muricy? São 10 anos de estudo que eu tenho. Podem chamar de arrogante. Chamo de trabalho, competência. Chamo de sair do CT e ir para casa estudar. Sair de casa e ir para o CT trabalhar.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKczBJdGJ4ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Abel Ferreira aproveitou para falar da torcida do Palmeiras e se depois da segunda final consecutiva de Libertadores, já conseguiu convencer os torcedores “Eu ja convenci os torcedores que são torcedores do Palmeiras de coração. Os por interesse, nunca os vou convencer, nem nenhum outro vai convencer. Os de coração ja convenci. Nas vitórias e nas derrotas. O verdadeiro palmeirense ve-se nos momentos difíceis. E todo esse trabalho que tivemos aqui, é para eles que dedico essa vitória. Amo o clube. Gosto das pessoas que trabalham no clube. Amo meus jogadores. Estou aqui, por eles até o fim.”

O Verdão agora aguarda a definição de Barcelona-EQU x Flamengo, nesta quarta-feira (29), para conhecer o adversário da decisão – vale lembrar que o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo no Maracanã por 2 a 0.

A final da Copa Libertadores 2021 está marcada para o dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevideo, no Uruguai.

PUBLICIDADE

Leia também:
Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos
Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave
Quanto a Crefisa vai pagar ao Palmeiras no novo contrato de patrocínio?
Mercado da bola: Detalhe impediu que o Palmeiras vendesse Lucas Lima ao PSG
Valdivia provoca Milton Neves e Neto após classificação do Palmeiras à final da Libertadores: “Tomou no r***”
Marcos comemora classificação do Palmeiras à final da Libertadores e provoca: “Quem morre na véspera é Peru”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes