Home Futebol Mattos dispara contra o imediatismo no futebol e cita projeto para Arthur Cabral no Palmeiras: “Planejamento foi quebrado”

Mattos dispara contra o imediatismo no futebol e cita projeto para Arthur Cabral no Palmeiras: “Planejamento foi quebrado”

Arthur Cabral disputou apenas cinco jogos com a camisa do Verdão, e marcou um único gol pelo clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, foi responsável pela contratação de Arthur Cabral para o clube, em 2019, após o jogador se destacar com a camisa do Ceará na temporada anterior. Em seu perfil no Instagram, o dirigente parabenizou o atacante pela convocação para a seleção brasileira e citou a quebra do planejamento para o atleta no Verdão.

PUBLICIDADE

“O que mais precisamos combater na gestão do futebol brasileiro é o imediatismo, tudo tem que ser no AGORA”, lamentou Mattos, que contou que o atacante foi contratado para “substituir” Borja e Deyverson futuramente.

Palmeiras pode faturar quantia milionária com atacante convocado por Tite para as Eliminatórias

“@arthurcabral98 foi contratado para um projeto de médio a longo prazo no @palmeiras no ano de 2019… a estratégia era no fim do ano, vender Borja e Deyverson, e ter o Luís Adriano (mais experiente) e o Arthur em evolução… Tudo muito bem pensado e dentro do processo de avaliação pré definido, o planejamento era a adaptação em 2019, para que a partir de 2020 fosse evoluindo, para que em 2021 fosse chegar a maturidade e brilhar no clube”, explicou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlalFrVGNINiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O ex-diretor do Palmeiras ainda comentou a quebra do planejamento. ‘Por vários fatores, o planejamento foi quebrado e foi necessário criar uma nova estratégia de gestão de carreira para ele… o empréstimo ao Basel, com cláusulas super alcançáveis de compra obrigatória que gerou um lucro enorme ao Palmeiras (comprado por R$5 milhões de reais e vendido por E$6 milhões de euros), foi bem elaborado e estratégico, e hoje Arthur foi convocado pela seleção brasileira e é cobiçado por gigantes europeus”, completou Mattos, que ainda parabenizou o atacante pela convocação.

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Dirigente do Palmeiras surpreende e indica futuro de Felipe Melo
Declarações de Galiotte fazem Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro
Felipe Melo pode ter destino alterado no Palmeiras por conta de Abel Ferreira
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes