Home Futebol Declarações de Galiotte fazem Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro

Declarações de Galiotte fazem Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro

Felipe Melo tem contrato com o Verdão até o fim de dezembro, e desde 1º de julho já está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O volante Felipe Melo demonstrou sua insatisfação pela forma como o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, conduziu a conversa sobre uma eventual renovação contratual em entrevista após a vitória sobre o Grêmio, pela rodada do Brasileiro. O camisa 30 tem vínculo com o clube até 31 de dezembro, e já foi informado pela diretoria que o contrato não será renovado. Diante da repercussão, o mandatário do Verdão explicou a situação e falou em ‘fim de ciclo’ para o jogador de 38 anos.

PUBLICIDADE

Palmeiras não vai pedir adiantamento de liberação para Borja; entenda a situação

Segundo o UOL Esporte, depois das declarações de Galiotte, Felipe Melo passou a trabalhar com a possibilidade de receber e ouvir propostas para buscar um novo clube a partir de 2022. Inicialmente, o desejo do jogador era renovar o contrato e seguir no Palmeiras. Vale lembrar que o volante chegou ao Verdão em 2017 e participou das conquistas do Brasileirão (2018), Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores (2020).

Recentemente, o jogador recebeu uma proposta para jogar no Lugano, da Suíça, agora comandando por Abel Braga, que ofereceu dois anos de contrato e fez uma solicitação de transferência imediata. Felipe Melo chegou a apresentar a proposta para diretoria do Palmeiras, mas não seguiu com a negociação. Clubes como Boca Juniors e Internacional também já foram apontados como equipes interessadas no volante.

PUBLICIDADE

FELIPE MELO X GALIOTTE:

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Felipe Melo falou sobre sua situação e afirmou que o presidente Galiotte havia pedido 15 dias para conversar com o jogador sobre a renovação, mas dois meses depois não havia dado nenhum retorno.

“Vejo que meu nome é bastante forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas que vão terminar o contrato em dezembro, mas se fala do Felipe Melo. Não sei o que passa na cabeça do presidente, do diretor. É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor fala comigo isso que vocês sabem”, disse o volante em entrevista ao Premiere.

“Sou um cara todo focado, meu foco é ser campeão novamente no Palmeiras, escrever mais um capítulo de uma linda história. É um clube que eu já passei de tudo. O treinador falou que conta comigo, que “por mim você renova”. Se eu tenho confiança do treinador, do meu torcedor e dos meus companheiros, para mim isso basta. Vamos ver o que vai acontecer no futuro”, completou.

Em entrevista ao jornalista Danilo Lavieri, no UOL Esporte, pouco tempo depois das declarações de Felipe Melo, Galiotte falou sobre a polêmica. “Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson [Barros, diretor de futebol] avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária”.

PUBLICIDADE

“O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim”, completou o mandatário Alviverde.

LEIA MAIS:
Palmeiras trata venda de Matías Viña como ‘questão de tempo’
Nome importante do Palmeiras não terá contrato renovado por Galiotte, que deixará decisão para sucessor

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes