Home Futebol Cavani no Palmeiras? Atacante poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro, mas tem salário astronômico e é especulado no Real Madrid

Cavani no Palmeiras? Atacante poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro, mas tem salário astronômico e é especulado no Real Madrid

Recentemente, Cavani teve negociações importantes com Grêmio e Boca Juniors, e admitiu ter ficado “tocado” co a oferta do clube argentino

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A empresária Leila Pereira, candidata única à presidência do Palmeiras para 2022, deve assumir o cargo de Maurício Galiotte em dezembro e, segundo informação do apresentador Neto, pode buscar a contratação do atacante Edinson Cavani para reforçar o elenco Alviverde. O jogador de 34 anos joga pelo Manchester United atualmente, mas perdeu espaço no time com a chegada de Cristiano Ronaldo, que, inclusive, assumiu a camisa 7, que era do uruguaio.

PUBLICIDADE

No United desde 2020, Cavani tem contrato com os Diabos Vermelhos até junho de 2022 e a partir de janeiro já poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe, ou até mesmo tentar uma liberação imediata já na próxima janela de transferências. Vale destacar, porém, que o atacante tem sido especulado para reforçar clubes como Barcelona e Real Madrid.

Em uma entrevista recente à ESPN, Cavani comentou sobre os rumores envolvendo os gigantes espanhóis, mas despistou. “A temporada começou recentemente, não posso falar. Falam e continuarão falando sempre, e a imprensa também é assim, eles falam e têm que vender”, disse o uruguaio.

PUBLICIDADE

Especulado no Palmeiras, James Rodróguez tem salário astronômico no Al Rayyan

Cavani também tem um salário astronômico no futebol europeu. Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, o uruguaio recebe cerca de 20 milhões de euros por ano no Manchester United.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFcmw2YWtabiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Especulações recentes:

Antes de fechar com o Manchester United, em 2020, Cavani foi especulado para reforçar o time do Grêmio. Depois da negociação frustrada, Marcos Herrmann, vice-presidente do Tricolor gaúcho, confirmou a tentativa de contratar o uruguaio “Na época não podia falar, mas agora falo, acenaram pra nós com um salário de R$ 3 milhões por mês. Não cabe no futebol brasileiro isso. A gente não pode pegar uma entidade de 117 anos e tratar ela como se fosse o brinquedo da gente”, contou em entrevista à Rádio Pachola.

O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr, chegou a comentar, meses antes, que Cavani estava “completamente impactado com a repercussão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e no país, também no continente sul-americano.”

PUBLICIDADE

Cavani também chegou a ser especulado como reforço do Boca Juniors. Em entrevista ao canal Tyc Sports, da Argentina, em maio, o atacante confirmou as conversas com o clube Xeneize e contou que ficou “tocado” com a oferta.

“Sobre o Boca Juniors foi uma chance que esteve em cima da mesa. Sempre foi tudo muito claro. Román (Juan Román Riquelme, dirigente do Boca) não me chamou quando cheguei a Manchester para me dizer ‘vamos lá’. Falou comigo desde a época em que eu estava em Paris. Ou seja, faz uns anos que tenho contato com ele, e não para me dizer ‘você tem que vir’, ‘venha para cá’. Já tive conversas com ele, as coisas sempre foram muito claras entre nós”, disse Cavani.

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Dirigente do Palmeiras surpreende e indica futuro de Felipe Melo
Declarações de Galiotte fazem Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes